• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei sofre virada e Taubaté conquista vitória

Equipe de Bento chegou a estar dois sets a frente, porém o Taubaté reagiu e conquistou a vitória de virada por 3 sets a 2

  1. Publicado em 28/01/2016
Bento Vôlei sofre virada e Taubaté conquista vitória Foto: Fabiano Martins/Buda

Mesmo conseguindo desempenhar uma ótima atuação, tendo dois sets de vantagem do seu adversário, o Taubaté não desistiu e lutou até o fim para sair de Bento Gonçalves com a vitória. Mesmo com as circunstâncias da partida, era esperado um confronto bastante complicado, já que a equipe paulista é uma das grandes favoritas ao título da Superliga. Porém o ponto conquistado dentro de casa foi suficiente para colocar a equipe na 7ª posição na tabela, somando 18 pontos no total, se mantendo no G8 da competição nacional. 

A partida começou bastante equilibrada, disputado ponto a pontoe com um fervor proporcionado pelo grande público presente no Ginásio Municipal. Com uma significativa efetividade nos bloqueios e no ataque, a equipe de Bento conseguiu abrir uma ampla vantagem de cinco pontos no início do primeiro set. A equipe gaúcha apenas teve o trabalho de administrar o marcador para conquistar a vitória por 25 a 16 e sair na frente no confronto. O segundo set foi marcado pela relevante superioridade do Bento Vôlei, o qual novamente deu continuidade com o seu bom desempenho dentro de quadra para conquistar mais um set. Contando com os erros dos adversários, somados com a grande atuação ofensiva, o Bento Vôlei levou o segundo set pelo placar de 25 a 20.

No terceiro set em diante, a equipe de Bento caiu drasticamente de produção, não obtendo o mesmo desempenho dos dois primeiros sets. A equipe do Taubaté conseguiu reagir na partida, equilibrando o jogo. Aproveitando alguns erros dos donos da casa e conseguindo ter uma efetividade no ataque, a equipe paulista venceu por 25 a 21, deixando o confronto em aberto. No quarto set, o Taubaté saiu na frente do placar, chegando a estar seis pontos de vantagem durante o set, mantendo-se na frente do marcador do início ao fim, vencendo por 25 a 19 e levando o jogo para o tiebreak. No set derradeiro, pesou a experiência e a qualidade da equipe adversária, a qual foi bastante eficiente na defesa e no ataque, derrotando o Bento Vôlei por 15 a 13, terminando o jogo com vitória de virada por 3 sets a 2. 

Agora o Bento Vôlei se prepara para um confronto decisivo, novamente jogando dentro de suas dependências. No sábado, dia 30, o Bento Vôlei enfrenta a equipe do São José dos Campos em confronto direto pela briga para chegar aos playoffs da Superliga. O jogo será realizado no Ginásio Municipal de Esportes, às 20h. 

Superliga 2015/16 - Returno

3ª rodada:

Maringá 2 x 3 Juiz de Fora

Canoas 1 x 3 Sada Cruzeiro

Montes Claros 1 x 3 Sesi

Voleisul 3 x 1 São José dos Campos

Bento Vôlei 2 x 3 Taubaté

Minas 0 x 3 Brasil Kirin

Classificação:

1º Sada Cruzeiro: 36

2º Taubaté: 32

3º Sesi: 30

4º Brasil Kirin: 24

5º Montes Claros: 21

6º Minas: 20

7º Bento Vôlei: 18

8º Canoas: 18

9º Voleisul: 17

10º São José dos Campos: 15

11º Maringá: 11

12º Juiz de Fora: 7

 

 

Galeria de fotos