• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei reinicia Projeto Social

Objetivo principal é atingir uma média de 600 participantes junto às oficinas de voleibol

  1. Publicado em 09/02/2016
Bento Vôlei reinicia Projeto Social Fonte e foto: Assessoria Bento Vôlei

O Projeto Social do Bento Vôlei reinicia com força e vigor em 2016. Este ano, as oficinas retornam a partir do dia 1º de março nos seguintes núcleos sociais: Caic, Imigrante, Susfa, Vila Nova I e Vila Nova II, Santa Helena, Medianeira, UCS e APAE. De acordo com Tatiane Alvez, coordenadora do projeto, o objetivo de 2016 é atingir uma média de 600 participantes junto às oficinas de voleibol. Além disso, o projeto almeja ampliar o número de crianças e adolescentes junto às atividades de apoio educacional (inglês e informática), potencializando a conscientização com os familiares sobre a importância do apoio educacional junto ao projeto e ainda, promover atividades de integração e fortalecimento através dos festivais de vôlei entre os participantes do projeto e seus familiares.

O Projeto Social Bento Vôlei foi lançado a comunidade de Bento Gonçalves em abril de 2005, visando a inserção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social junto a prática esportiva através de oficinas de voleibol, por acreditar ser esta uma importante ferramenta de transformação e inclusão social.

O Projeto Social, por meio das oficinas desenvolvidas visa propiciar aos participantes, atividades prazerosas, com o intuito de promover novos conhecimentos e aprendizados, contribuindo de forma significativa para a formação de cidadãos e na medida do possível futuros atletas.

Quem pode participar?

Crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos de idade, “comprovadamente matriculados” na rede pública ou privada de ensino, pertencentes ou não a famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

Como participar?

·      Retirar a ficha de inscrição junto ao Ginásio Municipal ou no site do clube, bentovolei.com.br ou ainda, através do Grupo no Facebook Projeto Social 2016;

·      A ficha de inscrição deve estar devidamente preenchida e com o carimbo da escola onde estuda;

·      Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento;

·      1 foto 3X4.

·      Estas orientações valem para os novos participantes e também para os participantes que irão renovar a inscrição.

Galeria de fotos