• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei realiza seletiva para reforçar as categorias de base do clube

Oportunidade será oferecida para integrar as equipes Infanto-Juvenil masculina e feminina do clube

  1. Publicado em 09/01/2017
Bento Vôlei realiza seletiva para reforçar as categorias de base do clube Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Vôlei promove, no início do ano de 2017, seletivas para reforçar as categorias de base do clube para as futuras competições. A avaliação será realizada para atletas nascidos entre 2000 e 2003, com o objetivo de formar a equipe Infanto-Juvenil, tanto masculina como feminina. O calendário será dividido em duas partes, com a realização da seletiva em janeiro para o masculino e fevereiro para o feminino. Serão avaliados apenas os atletas que já treinaram em equipes de competição. 

Em 2016, as categorias de base do clube conquistaram grandes resultados ao longo do ano, entre eles, o Campeonato Gaúcho Infanto-Juvenil, conquistado pela equipe masculina do Bento Vôlei após 18 anos. Atualmente, no elenco profissional do Bento Vôlei, três atletas oriundos das categorias inferiores do clube estão integrando a equipe de Paulão na Superliga. No ano de 2017, as equipes da categorias de base participarão de diversas competições, a exemplo da Copa Mercosul de Novo Hamburgo (masculino), Festival Internacional de Voleibol de Estrela (feminino), Copa RS, Copa Cláudio Braga e Campeonato Estadual da Federação Gaúcha de Voleibol, além de outros torneios de nível nacional. 

Equipe Infanto-Juvenil, comandada por Carlão, conquistou título gaúcho em 2016/Foto: Kévin Sganzerla

"O Bento Vôlei faz um trabalho excelente tanto nas categorias de base como no projeto social. Estamos buscando jovens que contribuam cada vez mais para o crescimento do voleibol em Bento Gonçalves", destaca o coordenador das categorias de base, Mauricy Jacobs. 

Para participar da seletiva, os interessados deverão agendar a avaliação com o coordenador da base do Bento Vôlei, Mauricy Jacobs, pelo fone (54) 9 8134-8380. 

Galeria de fotos