• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei próximo de confirmar a sua participação na Superliga 2016/2017

Força-tarefa realizada pelo Bento Vôlei aproximou o clube da competição nacional

  1. Publicado em 27/09/2016
Bento Vôlei próximo de confirmar a sua participação na Superliga 2016/2017 Foto: Bento Vôlei/Divulgação

O Bento Vôlei está cada vez mais próximo de concretizar a sua participação na Superliga Masculina 2016/2017. Em reunião realizada na última segunda-feira, dia 26, juntamente com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), o Poder Público Municipal de Bento Gonçalves e o Legislativo Estadual, a diretoria do Bento Vôlei buscou ajustes necessários no novo edital do Pró-Esporte, com o objetivo de garantir os recursos necessários para disputar a competição nacional. 

A equipe de Bento Gonçalves viu a sua próxima temporada ser ameaçada devido a suspensão do programa de forma temporária por conta de irregularidades encontradas pelo Ministério Público em um dos editais do programa que destina recursos do ICMS de empresas gaúchas à promoção do esporte. Mesmo sem nenhum envolvimento com o caso, o Bento Vôlei foi prejudicado por fazer parte do edital investigado. Na semana passada, o governo do Estado lançou um novo edital do Pró-Esporte, confirmando a retomada do programa, porém, o edital suspenso será reaberto apenas a partir do próximo dia 15 de dezembro. Como a equipe da Serra estreia no Campeonato Gaúcho na próxima quinta-feira, dia 29, e na Superliga no mês de outubro, os empenhos financeiros realizados até a data do edital pelo clube não poderiam ser custeados por meio do Pró-Esporte. 

Foto: Bento Vôlei/Divulgação

“Esta reunião representa uma importante sensibilização de todas as esferas – da federação, da confederação, do prefeito de Bento e do legislativo estadual. O poder público municipal de Bento Gonçalves argumentou junto ao Estado sobre a importância do Bento Vôlei para a comunidade e o transtorno que a saída da Superliga causaria. Houve o entendimento Executivo Estadual sobre o real motivo do encontro. Saímos satisfeitos pela convergência de forças e a expectativa de uma possível solução. Aguardamos pelos próximos dias um resultado positivo fruto da reunião”, ressaltou Marcos Paulo Machado, presidente do Bento Vôlei. 

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ricardo Trade, enfatizou a importância da participação do Bento Vôlei na competição nacional: “O Bento Vôlei é muito importante para o vôlei brasileiro. Seria muito negativo não participar da Superliga. É um grande player, que gera grandes paixões e públicos em seus jogos”, afirmou o presidente. 

Na próxima quinta-feira, dia 29, a equipe do Bento Vôlei estreia no Campeonato Gaúcho contra a equipe do Canoas, em confronto previsto para as 20h no Ginásio Municipal de Esportes. A equipe entrará em quadra com os atletas que estiveram treinando ao longo da pré-temporada junto com o auxiliar técnico Carlão, o qual será o comandante da equipe na estreia da competição estadual. 

Galeria de fotos