• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei promove o Projeto Sacada de Verão 2018

Atividades serão realizadas do dia 15 de janeiro até o dia 2 de fevereiro

  1. Publicado em 26/12/2017
Bento Vôlei promove o Projeto Sacada de Verão 2018

Como opção de lazer e prática esportiva no período das férias escolares, o Bento Vôlei promove em 2018 o Projeto Sacada de Verão, que oferecerá de forma gratuita, durante quinze dias, atividades recreativas e muito voleibol para crianças de 6 a 12 anos. O projeto inicia no dia 15 de janeiro e encerra no dia 2 de fevereiro. As atividades vão ocorrer de segunda a sexta, das 14h às 17h, no Centro Esportivo do SESI.

Segundo a coordenadora do Projeto Social Bento Vôlei, Tati Alvez, muitas crianças ficam com o tempo ocioso após o término do período escolar e do encerramento das oficinas do projeto. Além disso, muitos pais que trabalham durante as férias não têm onde deixar seus filhos. "Diante deste quadro, pensamos em um projeto alternativo especifico para este período de forma gratuita. Desenvolvemos um projeto diferente das escolas de vôlei do Projeto Social, voltado para atividades de cunho recreativas, oportunizando momentos de lazer com muita diversão e educação no período de férias escolares das crianças", afirma a coordenadora.

Foto: Tati Alvez

No projeto, as crianças aprendem as regras do voleibol e, sobretudo, se divertem dentro de quadra praticando o esporte, fomentando assim a prática esportiva, o espírito de equipe, o respeito e a integração social. Neste primeiro ano, as atividades vão ocorrer em apenas 15 dias, porém, de acordo com a coordenadora, nos próximos anos o projeto visa estender o seu período de atividades. "Estaremos trabalhando para buscar novos parceiros e apoiadores visando estender o período da próxima edição do Projeto Sacada de Verão para o mês inteiro", ressalta Tati Alvez. 

Além das atividades, serão oferecidos lanches e uma camiseta personalizada do projeto para cada criança participante. Nesta edição, as vagas serão limitadas em 250 crianças. As inscrições já estão abertas. Os interesses devem solicitar sua ficha de inscrição através do e-mail: social@bentovolei.com.br

Galeria de fotos