• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei participará da Copa do Brasil

Equipe de Bento enfrentará o Canoas na primeira fase

  1. Publicado em 27/12/2015
Bento Vôlei participará da Copa do Brasil Foto: Fabiano Martins/Buda

A equipe do Bento Vôlei se classificou para a Copa do Brasil ao terminar o primeiro turno na oitava colocação. Das 12 equipes participantes da Superliga 2015/2016, apenas o Maringá e o Juiz de Fora, dois últimos colocados na tabela, ficaram de fora da competição. Logo na primeira rodada, a equipe do Bento Vôlei enfrenta o seu carrasco, a equipe do Canoas, reedição da final do Campeonato Gaúcho de 2015, quando o Canoas derrotou a equipe de Bento para conquistar mais uma vez o título gaúcho, mantendo a hegemonia no estado. 

A Copa do Brasil será disputada em quatro fases: Na primeira fase, estão as equipes que ocupam entre o 5º e 10º lugar na tabela de classificação da Superliga. Na segunda fase, os três times vencedores dos confrontos da primeira fase encaram os três primeiros colocados da Superliga, ou seja, a equipe do Sada Cruzeiro, o Taubaté e o Sesi. Os três vencedores desta segunda fase vão para as semifinais, onde o Brasil Kirin, posição concedita por Campinas ser a cidade sede do Final Tour, os aguarda. 

Essa será a 4ª edição da Copa Banco do Brasil a ser realizada. A primeira ocorreu em 2007, em Joinville, com a equipe do Floripa se tornando campeão em cima da equipe do Minas. Em 2014, foi realizado na cidade de Maringá, e teve como campeão a equipe do Sada Cruzeiro, ao derrotar o Sesi na final. E em 2015, a copa foi realizada em Campinas, e teve como campeão a equipe do Taubaté, a qual derrotou os donos da casa, a equipe do Brasil Kirin na final da competição. Será a primeira vez que a equipe do Bento Vôlei participa da Copa Banco do Brasil. 

Tabela de jogos da Copa Banco do Brasil:

1ª fase – 06/01/16
Minas x São José dos Campos, em Belo Horizonte – 19h30
Montes Claros x Voleisul, em Montes Claros – 19h30
Canoas x Bento Vôlei, em Canoas – Horário não divulgado

2ª fase – 13/01/16

FINAL FOUR – Campinas, Ginásio do Taquaral

Semifinais – 21/01/16
Final – 23/01/16

Galeria de fotos