• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei não resiste à forte equipe do Sada Cruzeiro e é derrotado por 3 sets a 0

Equipe de Paulão chega ao seu quarto jogo sem vitórias e sem conquistar um set

  1. Publicado em 02/12/2016
Bento Vôlei não resiste à forte equipe do Sada Cruzeiro e é derrotado por 3 sets a 0 Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Vôlei foi derrotado pelo Sada Cruzeiro, atual bicampeão mundial de vôlei, pelo placar de 3 sets a 0, em confronto realizado nesta sexta-feira, dia 2, no Ginásio Municipal de Esportes, válido pela 7ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado negativo, a equipe chegou ao seu quarto jogo sem vitória e sem conquistar um set, podendo terminar a rodada fora da zona de classificação. 

Com a presença de um grande público no ginásio e com homenagens para a Chapecoense e para o seu ex-jogador, levantador Willian, a equipe comandada por Paulão visava repetir o feito do ano passado, quando o Bento Vôlei derrotou os mineiros por 3 sets a 0, porém, o objetivo da equipe foi impossibilitado, principalmente pela grande atuação do seu adversário. No primeiro set, colocando a sua superioridade dentro de quadra, o Sada Cruzeiro abriu uma expressiva vantagem no início do set, administrando a diferença no marcador para derrotar os donos da casa pelo placar de 25 a 14. 

No segundo set, o Bento Vôlei conseguiu equilibrar as ações da partida, porém, os erros de saque e com a forte atuação do ataque mineiro, o Sada Cruzeiro conseguiu virar o placar nos momentos finais do set, conquistando a vitória por 27 a 25. No terceiro e último set, o Sada Cruzeiro novamente impôs a sua experiência dentro de quadra, sendo efetivo nos saques e nos remates, fechando com placar de 25 a 18 e conquistando a vitória em Bento Gonçalves por 3 sets a 0. 

Foto: Kévin Sganzerla

O técnico do Bento Vôlei, Paulão, comentou sobre a sequência negativa no campeonato: "Não era o que a gente esperava. Alguns altos e baixos, altos foram o que combinamos e a parte baixa, cada um quis fazer o seu papel, e este time não é assim, muito pelo contrário, é um processo de coletividade, o voleibol precisa disso. Vamos aparar as arestas, tivemos bons sets, agora vamos pegar o que tivemos de melhor e buscar aperfeiçoar para enfrentar os concorrentes diretos”, ressaltou o comandante da equipe gaúcha. 

Na próxima rodada, a equipe tentará reencontrar as vitórias na competição nacional contra o Juiz de Fora, em partida que será realizada na próxima quarta-feira, dia 7, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O Bento Vôlei volta a atuar em seus domínios no próximo sábado, dia 10, às 20h, contra o Caramuru Vôlei. 

Galeria de fotos