• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei Infantil termina o Campeonato Gaúcho entre os três melhores do estado

Equipe conquistou a medalha de bronze na competição estadual

  1. Publicado em 15/11/2017
Bento Vôlei Infantil termina o Campeonato Gaúcho entre os três melhores do estado

A categoria Infantil masculina do Bento Vôlei finalizou sua campanha no Campeonato Gaúcho entre as três melhores equipes do estado, conquistando a medalha de bronze da competição nesta quarta-feira, dia 15, em novo Hamburgo. No quadrangular final, a equipe comandada pelo técnico Carlos Mantovanelli, o Carlão, ficou com a 3ª colocação, levando o Bento Vôlei mais uma vez ao pódio do campeonato. 

Chegando ao quadrangular final da competição com cinco vitórias em nove jogos disputados, divididos em três etapas na fase classificatória, a equipe entrou em quadra nesta quarta-feira em busca do título. Enfrentando difíceis adversários na final, a equipe foi derrotada pela campeã Ginástica de Novo Hamburgo e pelo Sinodal de São Leopoldo, ambos por 2 a 0, e derrotou a equipe do Grêmio Náutico União de Porto Alegre pelo placar de 2 a 0, terminando a competição com a conquista da medalha de bronze, muito comemorada pelos atletas e pela comissão técnica. 

Em 2016, sob o comando de Marcos do Nascimento, a equipe disputou a final da Série Prata. Desta vez, o grupo conseguiu chegar entre os quatro melhores da Série Ouro, encerrando sua campanha entre as melhores equipes do estado na categoria. "A campanha do infantil foi muito boa. A participação do Marcos, que hoje está no Juiz de Fora, o trabalho começou sendo feito por ele, e eu só dei continuidade ao trabalho neste ano. A sequência pelos resultados e comparando com os resultados da outra geração que hoje encerra o seu ciclo chegando à final do Infanto-Juvenil, é um trabalho vitorioso", ressalta o treinador Carlão. 

Na próxima quarta-feira, dia 22, o Bento Vôlei Infanto-Juvenil entra em quadra pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, enfrentando a equipe do Vôlei Nova Petrópolis, na casa do adversário. O jogo de volta, em Bento Gonçalves, ainda não possui data definida. 

Campeonato Gaúcho Infantil 2017:

Quadruagular Final - Série Ouro

Ginásitca 2 x 0 Bento Vôlei

Sinodal 2 x 0 Bento Vôlei 

Bento Vôlei 2 x 0 GN União

Classificação:

1º Ginásitca 

2º Sinodal

3º Bento Vôlei 

4º GN União

Galeria de fotos