• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei fica com o vice-campeonato do Estadual Infanto-Juvenil de 2017

Equipe sofreu mais uma derrota no jogo de volta contra o Vôlei Nova Petrópolis e ficou com o vice

  1. Publicado em 26/11/2017
Bento Vôlei fica com o vice-campeonato do Estadual Infanto-Juvenil de 2017 Foto: Enio Bianchetti

O Bento Vôlei foi novamente derrotado pelo Vôlei Nova Petrópolis no jogo de volta da final do Estadual Infanto-Juvenil e ficou com o vice-campeonato da competição. Em confronto realizado na noite deste sábado, dia 25, em Nova Petrópolis, a equipe comandada por Carlão foi mais uma vez superada pelos donos da casa, desta vez por 3 sets a 1, conquistando o 2º lugar do Campeonato Gaúcho da categoria. 

No primeiro set, o Bento Vôlei iniciou melhor a partida, realizando uma grande atuação dentro de quadra, derrotando os mandantes pelo placar de 25 a 16. No segundo set, o Vôlei Nova Petrópolis reagiu na partida e comandou o confronto, vencendo por 25 a 15. No set seguinte, a equipe da casa permaneceu com o controle da partida, derrotando os bento-gonçalvenses por 25 a 14, virando o jogo. No quarto e último set, o Vôlei Nova Petrópolis aproveitou as falhas dos visitantes para vencer por 25 a 10 e decretar a vitória e o título da competição. 

O comandante técnico do Bento Vôlei, Carlão, afirmou que a equipe caiu de produção de forma significativa na reta final da competição. "Com a saída do Wellington, ficou uma lacuna muito grande na posição de oposto, não conseguimos adaptar um jogador para essa função. Não gostei da postura da equipe diante das adversidades nos dois jogos da final, não tivemos poder de reação, o que sempre foi a grande característica dessa equipe. Mas são coisas da categoria, aprenderemos com a lição", ressalta o técnico. 

As categorias de base do Bento Vôlei agora concluem seu calendário em competições oficiais no estado, tanto na equipe feminina como masculina. A direção direciona o seu foco para o planejamento de 2018 nas categorias de base do clube. 

FINAL - Campeonato Gaúcho Infanto-Juvenil 2017

Jogo de ida: Bento Vôlei 0 x 3 Vôlei Nova Petrópolis - 15x25, 16x25, 20x25

Jogo de volta: Vôlei Nova Petrópolis 3 x 1 Bento Vôlei - 16x25, 25x15, 25x14 e 25x10

Galeria de fotos