• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei estreia na Superliga contra o Minas

Confronto será realizado neste sábado, dia 29, em Belo Horizonte

  1. Publicado em 27/10/2016
Bento Vôlei estreia na Superliga contra o Minas Foto: Fabiano Martins/Buda

O Bento Vôlei inicia a sua campanha na Superliga 2016/2017 neste sábado, dia 29, às 14h, contra a equipe do Minas Tênis Clube, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Os comandados do técnico Paulão, mesmo com um tempo de preparação reduzido por conta das dificuldades enfrentadas pelo clube no início da temporada, almejam iniciar a competição com bons resultados com o objetivo de surpreender na competição nacional e manter a equipe na elite do voleibol brasileiro. 

Faltando menos de uma semana para o início do campeonato brasileiro, o Bento Vôlei anunciou quatro novas contratações para a disputa da Superliga, além da troca do comando técnico da equipe, fatores que podem influenciar nos primeiros jogos devido à falta de entrosamento e ao pouco tempo de preparação do elenco. No entanto, Paulão, o qual terá que cumprir suspensão neste confronto, aposta na qualidade e na experiência de seus atletas para iniciar a competição com resultados positivos. Disputando uma das maiores competições de vôlei do mundo, a equipe de Bento Gonçalves espera repetir os grandes resultados da temporada passada para brigar pela classificação aos playoffs. 

“A estreia é sempre tensa e nervosa, e a Superliga, sendo a principal competição de voleibol do Brasil, exige atenção. A nossa equipe está bem preparada, o time conversou bastante, estão bem empolgados e com muita vontade jogar a primeira partida e voltar para casa e jogar na frente do nosso torcedor. Esperamos fazer o nosso melhor nessa Superliga,” declarou o técnico da equipe, Paulão.

Bento Vôlei se consagrou vice-campeão gaúcho/Foto: Kévin Sganzerla

Na temporada passada, o Bento Vôlei enfrentou a equipe do Minas em duas ocasiões, com uma vitória para os mineiros, atuando em seus domínios, pelo placar de 3 sets a 2, e uma vitória do Bento Vôlei, em Bento Gonçalves, pelo placar de 3 sets a 1. Na Superliga desta temporada, estarão presente nas quadras, dez dos doze atletas campeões olímpicos no Rio 2016 com a Seleção Brasileira de Vôlei. 

A estreia da equipe de Bento na competição nacional será televisionada pela RedeTV. O primeiro jogo do Bento Vôlei em Bento Gonçalves será realizado no dia 5 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes. A direção estará promovendo ações para a venda de ingressos promocionais ao longo da próxima semana, com o objetivo de aproximar o torcedor com o clube. Mais informações sobre ingressos no site oficial do Bento Vôlei: bentovolei.com.br

Jogos do Bento Vôlei no 1º turno da Superliga 2016/2017. 

29/10 14h – Minas Tênis Clube x Bento Vôlei

05/11 20h – Bento Vôlei x São Bernardo Vôlei

12/11 20h – Bento Vôlei x Montes Claros Vôlei

19/11 20h – Bento Vôlei x Sesi-SP

23/11 20h – Bento Vôlei x Funvic/Taubaté

26/11 18h – Vôlei Brasil Kirin x Bento Vôlei

02/12 19h – Bento Vôlei x Sada Cruzeiro

07/12 19:30 – JF Vôlei x Bento Vôlei

10/12 20h – Bento Vôlei x Caramuru/Castro

17/12 20h – Bento Vôlei x Maringá Vôlei

21/12 20h – Bento Vôlei x Vôlei Canoas

Galeria de fotos