• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei estreia na Superliga contra a equipe do Taubaté

Com reforços e um elenco preparado, a direção tem muitas esperanças que essa temporada seja de absoluto sucesso

  1. Publicado em 11/11/2015
Bento Vôlei estreia na Superliga contra a equipe do Taubaté Paulão tem a missão de colocar o Bento Vôlei entre os protagonistas da competição/Foto: Fabiano Martins/Buda

Até agora, em sua história, a equipe do Bento Vôlei soma 11 anos na elite do voleibol brasileiro, e depois de aproximadamente 5 anos, o clube de Bento Gonçalves volta para a Superliga, almejando começar com o pé direito em seu retorno. O grupo foi fortalecido com grandes nomes do vôlei brasileiro, e chega na competição com expectativas positivas para conseguir chegar até os playoffs da Superliga. 

Mesmo com um equilíbrio bastante perceptível entre as equipes da Superliga, o Bento Vôlei montou um grupo bastante competitivo, tendo na beira da quadra um medalhista olímpico, o técnico Paulão, que possui uma vasta experiência no vôlei brasileiro e pode ser um dos fatores ideais para a equipe conseguir bons resultados. Além de Paulão, o plantel conta com renomados atletas como os campeões mundiais pela seleção brasileira, Marlon e Rivaldo, os quais surpreenderam positivamente em suas primeiras atuações pela equipe do Bento Vôlei. 

Na história, o Bento Vôlei conseguiu fazer temporadas impressionantes no início da década de 2000, estendendo-se até 2009, quando acabou não conseguiu fazer uma boa campanha, terminando na lanterna da competição. Porém, neste período de tempo, o Bento Vôlei conseguiu chegar até as quartas de final em três ocasiões, na temporada 02/03, 03/04 e na temporada 04/05. A melhor campanha da história do clube na Superliga foi na temporada 2005/2006, quando o clube, comandado pelo técnico Cebola, conseguiu colocar o Bento Vôlei entre os 5 melhores times de vôlei do Brasil. 

Agora, em sua volta, o Bento Vôlei espera recomeçar a sua trajetória na Superliga, tendo em vista grandes conquistas a curto prazo. Esse ano, a dificuldade poderá aumentar por marcar a volta a equipe de Bento na elite, mas as pretensões do clube não são apenas escapar do rebaixamento. O técnico Paulão frisou que vai buscar a classificação para os playoffs e brigar para chegar o mais longe possível na competição. Além disso, outro ponto que poderá fazer diferença nessa temporada é a torcida bento-gonçalvense, a qual deu todo apoio na Superliga B e continuará torcendo pela equipe na elite do voleibol brasileiro. 

O primeiro adversário do Bento Vôlei é o atual campeão paulista, a equipe do Taubaté, a qual ficou entre os três melhores clubes da Superliga no ano passado, e é tido como um dos favoritos na briga pelo título. Em seu elenco, conta com o jogador Lucarelli, o qual faz parte da seleção brasileira de vôlei. O jogo será realizado nesta quinta-feira, dia 12, em Taubaté, São Paulo. A primeira partida em casa será realizada na próxima quarta-feira, dia 18, contra os atuais campeões mundiais, o Sada Cruzeiro. Os ingressos para essa partida já estão sendo comercializados no Ginásio Municipal de Esportes.

Regulamento da Superliga:

Na primeira fase da competição, os 12 times se enfrentarão em turno e returno. Os oito primeiros colocados se classificarão para as quartas de final, disputadas em uma melhor de três partidas, assim como a semifinal, já a final será realizada em partida única. Os dois últimos colocados da primeira fase terão que disputar uma espécie de repescagem junto com as equipes classificadas da Superliga B. 

Galeria de fotos