• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei está na final do Campeonato Gaúcho

Vitória do Canoas sobre o Voleisul garantiu a equipe de Carlão na decisão do estadual

  1. Publicado em 12/10/2016
Bento Vôlei está na final do Campeonato Gaúcho Foto: Fabiano Martins/Buda

O Bento Vôlei conquistou a classificação para a final do Campeonato Gaúcho de Vôlei de 2016, chegando à decisão do estadual pela segunda vez seguida. Com a vitória do Canoas sobre o Voleisul na noite desta quarta-feira, dia 11, em Novo Hamburgo, o Bento Vôlei se garantiu na 2ª colocação da fase classificatória e enfrentará novamente o Canoas na final da competição. 

Após vencer a equipe de Canoas pelo placar de 3 sets a 1, assumindo a ponta da tabela, o Bento Vôlei precisava torcer contra o Voleisul na última rodada para não perder a vaga à final do torneio. Com parciais de 25 a 20, 25 a 15 e 25 a 22, o Canoas conquistou a vitória por 3 sets a 0 sobre a equipe de Novo Hamburgo, terminando a primeira fase na liderança da competição com apenas uma derrota sofrida. 

Na final, ambas as equipes que disputarão a Superliga 2016/2017 se enfrentam novamente em mais uma decisão do Campeonato Gaúcho. Na temporada passada, Canoas e Bento Vôlei decidiram o título da competição, com vitória do Canoas por 3 sets a 2 em ambos os confrontos, se consagrando tetracampeão do estadual. 

Presente em mais uma final do Campeonato Gaúcho, os comandados de Carlão almejam quebrar a hegemonia da equipe do Canoas na competição para iniciar a temporada com a conquista do título do Campeonato Gaúcho. O jogo de ida da final está marcado para a próxima sexta-feira, dia 14, às 20h no Ginásio Municipal de Esportes. O jogo da volta será realizado no domingo, dia 16, às 17h no Ginásio Unilasalle, em Canoas.

FINAL:

Jogo de ida

14/10 Bento Vôlei x Canoas - 20h, Ginásio Municipal de Esportes

Jogo da volta:

16/10 Canoas x Bento Vôlei - 17h, Ginásio Unilasalle

Classificação Final:

1º Canoas: 8

2º Bento Vôlei: 6

3º Voleisul: 4

Galeria de fotos