• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei enfrenta o Canoas pela Copa Banco do Brasil 2016

Clássico entre as equipes gaúchas será o primeiro confronto do Bento Vôlei no ano de 2016

  1. Publicado em 05/01/2016
Bento Vôlei enfrenta o Canoas pela Copa Banco do Brasil 2016 Foto: Fabiano Martins/Buda

O Bento Vôlei garantiu a sua presença na Copa Banco do Brasil de 2016 ao terminar o primeiro turno na oitava colocação na tabela de classificação da Superliga, e agora se prepara para fazer o seu primeiro jogo na competição. Na primeira fase, o Bento Vôlei enfrentará o seu "carrasco", a equipe do Canoas, reeditando a final do Campeonato Gaúcho de 2015. O clássico será realizado nesta quarta-feira, dia 6, às 20h no Ginásio La Salle, em Canoas. 

Depois de derrotar o Voleisul fora de casa no encerramento do primeiro turno, a equipe comandada por Paulão espera continuar com a boa sequência de resultados para conquistar a vitória em cima do rival Canoas e assim, passar para a próxima fase da copa. Porém, os últimos confrontos entre as duas equipes não são nada favoráveis para a equipe de Bento, inclusive em ocasiões decisivas. Por isso, o técnico conta com a experiência e a qualidade de seu grupo para conseguir eliminar o seu algoz e se classificar para a próxima fase. Caso consiga derrotar a equipe do Canoas, o Bento Vôlei enfrentará a equipe do Taubaté nas quartas de final, jogando novamente fora de casa. 

Regulamento:

A Copa do Brasil será disputada em quatro fases: Na primeira fase, estão as equipes que ocupam entre o 5º e 10º lugar na tabela de classificação da Superliga. Na segunda fase, os três times vencedores dos confrontos da primeira fase encaram os três primeiros colocados da Superliga, ou seja, a equipe do Sada Cruzeiro, o Taubaté e o Sesi. Os três vencedores desta segunda fase vão para as semifinais, onde o Brasil Kirin, posição concedida por Campinas ser a cidade sede do Final Tour, os aguarda. 

1ª fase – 06/01/16
Minas x São José dos Campos, em Belo Horizonte – 19h30
Montes Claros x Voleisul, em Montes Claros – 19h30
Canoas x Bento Vôlei, em Canoas – 20h

Galeria de fotos