• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei enfrenta o atual bicampeão mundial de vôlei

Confronto contra o Sada Cruzeiro será realizado nesta sexta-feira, dia 2, no Ginásio Municipal de Esportes

  1. Publicado em 01/12/2016
Bento Vôlei enfrenta o atual bicampeão mundial de vôlei Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Vôlei recebe em seus domínios, nesta sexta-feira, dia 2, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes, o atual bicampeão mundial Sada Cruzeiro, em confronto válido pela 7ª rodada da Superliga 2016/2017. Após sofrer três derrotas seguidas na competição nacional, a equipe comandada por Paulão almeja repetir o feito da temporada passada, quando a equipe gaúcha derrotou os mineiros por 3 sets a 0, visando reencontrar as vitórias para continuar na zona de classificação. 

Na rodada passada, o Bento Vôlei foi derrotado pelo Brasil Kirin fora de casa pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25 a 23, 25 a 19 e 25 a 23. Mesmo com as três derrotas seguidas, sem conquistar nenhum set, a equipe permaneceu na 7ª colocação com 6 pontos. Já o Sada Cruzeiro é líder isolado da competição com 6 vitórias em 6 jogos, perdendo apenas um set durante toda a competição até então.

Foto: Fabiano Martins/Buda

Assim como no jogo contra o SESI-SP, é esperado mais um grande público para presenciar os atuais bicampeões mundiais em quadra. “É um desafio mais que importante, a equipe está se preparando para o confronto. Conhecemos as dificuldades, a Superliga é pesada, é o melhor voleibol do Mundo. Sabemos das nossas qualidades e uma delas é a nossa torcida que está comparecendo em peso, com muita vibração, isso nos motiva e podemos dizer muito claramente que teremos muito sangue e muito suor nesse jogo de sexta-feira” ressaltou o técnico do Bento Vôlei, Paulão.

Na temporada passada, o Bento Vôlei conquistou uma grande vitória dentro de casa sobre a forte equipe do Sada Cruzeiro, derrotando os mineiros com superioridade pelo placar de 3 sets a 0 em um dos seus primeiros jogos na elite do voleibol brasileiro. No elenco comandado pelo técnico Marcelo Mendez, destacam-se nomes como o levantador Willian, medalhista olímpico Rio 2016, o oposto Evandro e o ponteiro cubano Leal, um dos melhores jogadores de vôlei do mundo. 

7ª rodada:

Montes Claros x Vôlei Kirin

Bento Vôlei x Sada Cruzeiro

Minas x JF Vôlei

Maringá Vôlei x São Bernardo

Canoas x Caramuru

SESI-SP x Taubaté

Galeria de fotos