• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei encerra o ano com vitória no clássico gaúcho

Equipe de Bento derrotou o Voleisul fora de casa no Tiebreak

  1. Publicado em 23/12/2015
Bento Vôlei encerra o ano com vitória no clássico gaúcho Foto: Daniel Nunes

Visando finalizar o ano com um placar positivo, a equipe do Bento Vôlei foi até Novo Hamburgo para enfrentar a equipe do Voleisul no grande clássico gaúcho. Com uma atuação voltada para a superação, a equipe de Bento conquistou a vitória por 3 sets a 2, conquistando sua primeira vitória atuando fora de seus domínios, encerrando o primeiro turno na oitava colocação e terminando o ano com uma grande e importante vitória na Superliga 2015/2016.

O grande confronto realizado na casa do Voleisul foi marcado pela disputa intensa ponto a ponto e pelo equlíbrio persistente do início ao final da partida. No primeiro set, a equipe de Novo Hamburgo começou melhor, conquistando a vitória por 25 a 23. No segundo set, a equipe de Bento foi atrás do placar e com uma boa administração da vantagem, a equipe comandada por Paulão empatou a partida, vencendo por 25 a 21. No terceiro set, uma sequência de erros cometidos pesaram para que a equipe do Voleisul saísse novamente na frente do marcador, vencendo por 25 a 21. O quarto set, assim como os anteriores, foi bastante equilibrado, mas com uma certa superioridade do Bento Vôlei, o qual conquistou a vitória por 25 a 21, levando a partida para o tiebreak. 

No set derradeiro, o Bento Vôlei não teve grandes dificuldades, conseguindo através da efetividade do ataque e dos saques, abrir uma boa vantagem, administrando-a até o final, vencendo por 15 a 7 e decretando a vitória por 3 sets a 2, obtendo sua primeira vitória fora de casa e roubando o lugar do Voleisul no G8. 

O Bento Vôlei encerra o primeiro turno dentro da zona de classificação, somando no total 5 vitórias e 14 pontos obtidos em 11 partidas. A equipe de Bento volta a jogar apenas no dia 9 de janeiro, às 19h, contra a forte equipe do Sada Cruzeiro, em Belo Horizonte. No primeiro turno, o Bento Vôlei derrotou os atuais campeões mundiais pelo surpreendente placar de 3 sets a 0. Logo após, a equipe gaúcha enfrenta o Juiz de Fora no dia 16 de janeiro, também fora de casa. A equipe só volta a jogar dentro de suas dependências no dia 28 de janeiro, contra a equipe do Taubaté, na primeira partida em casa no ano de 2016. 

Galeria de fotos