• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei é Vice-campeão da Superliga B

A equipe de Bento não conseguiu superar os garotos do Cruzeiro, os quais conquistaram o título

  1. Publicado em 04/04/2015
Bento Vôlei é Vice-campeão da Superliga B Bento Vôlei mesmo com a derrota está na Super Liga A/ Fotos: Fabiano Martins - Buda

Depois de uma campanha esplêndida do Bento Vôlei, mantendo desde o início a sua invencibilidade e o bom desempenho, a equipe de Bento a qual já havia conquistado o acesso para a elite do voleibol brasileiro queria coroar a campanha com o título da Superliga B, porém foi parado pelo jovem time do Sada Cruzeiro. Mesmo que a taça de campeão não ficou em Bento, o sentimento foi de dever comprido já que o principal objetivo da equipe, o acesso, já tinha sido alcançado ainda na semifinal contra o Foz do Iguaçu.

O jogo, como já era previsto, foi de extrema dificuldade. Mesmo com a equipe B, o Cruzeiro demonstrou ser bastante competitivo durante a competição, e na final mostrou a sua força e competência, derrubando a experiência do Bento Vôlei. O primeiro set manteve o equilíbrio natural já esperado. A equipe do Bento Vôlei errou principalmente nas bolas defensivas, e o Cruzeiro iniciou a partida fervorosamente, conseguindo uma grande vantagem durante o set, finalizando-o com placar de 25 a 20 a seu favor. No segundo set, a equipe do Bento Vôlei colocou em quadra o seu bom desempenho, fazendo prevalecer o favoritismo, e assim, mesmo com dificuldades no começo, conseguiu empatar o jogo com placar de 26 a 24. No terceiro set, novamente a equipe do Cruzeiro não facilitou as coisas para os donos da casa, porém no final do set, os adversários não conseguiram segurar por muito tempo o forte bloqueio e o avassalador ataque do Bento Vôlei, o qual finalizou com placar de 25 a 17. No quarto set, o equilíbrio persistiu, mas pendeu para um dos lados, o do Cruzeiro. Mesmo com o início bastante nivelado, no fim, a equipe visitante explorou muito os bloqueios do Bento Vôlei e com uma ótima performance, empatou novamente partida com placar de 25 a 17. 

No Tie Break, o adversário abriu grande vantagem no começo e soube muito bem administrar o placar, mesmo que no final, a vantagem diminuiu consideravelmente, mas não o suficiente para tirar o título do Sada Cruzeiro. O final da partida foi marcado por confusão. Infelizmente agressões entre atletas das equipes mancharam a final. 

Mesmo com o vice campeonato, o sentimento de dever comprido predominou e as 4 mil pessoas presentes no ginásio demonstraram claramente este sentimento.Tudo se deve ao grande trabalho desenvolvido pelo técnico Fernando Rabelo e pela grande batalha dos atletas dentro de quadra, os quais realizaram grandes jogos, mostrando desde o começo que os objetivos da equipe poderiam ser conquistados. Além do trabalho efetuado dentro de quadra, fora a torcida esteve presente em todos os jogos da equipe, apoiando e vibrando intensamente a todos os pontos conquistados pelo Bento Vôlei.

O primeiro objetivo, no caso, o mais importante foi conquistado, o acesso para elite do voleibol brasileiro. Agora o Bento Vôlei já almeja a próxima temporada e quer novamente fazer grandes jogos, consequentemente, continuar tendo o ótimo público nos jogos.

Campeã:

Algumas imagens:

   

   

   

Mais fotos: Clique Aqui

Galeria de fotos