• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei é eliminado da Superliga pela equipe do Brasil Kirin

Visitantes novamente fizeram uma grande atuação e conquistaram a vitória por 3 sets a 1, conquistando a classificação para a semifinal

  1. Publicado em 19/03/2016
Bento Vôlei é eliminado da Superliga pela equipe do Brasil Kirin Fotos: Kévin Sganzerla

Com ginásio lotado, o Bento Vôlei entrou em quadra precisando conquistar a vitória para forçar a decisão das quartas de final para uma terceira partida. Porém, a equipe do Brasil Kirin novamente fez uma grande atuação, principalmente no setor ofensivo, derrotando a equipe de Bento pelo placar de 3 sets a 1 e se classificando para as semifinais da Superliga 2015/16. 

No primeiro set, a equipe do Brasil Kirin sobrou dentro de quadra, controlando a partida e sendo bastante efetivo no bloqueio e no ataque, principalmente utilizando de sua arma principal, o oposto Wallace que, junto com líbero Tiago Bendle, eleito o melhor jogador da partida, fez a diferença na equipe de Campinas. Sem grandes dificuldades, o Brasil Kirin derrotou os mandantes pelo placar de 25 a 16.

No segundo set, o Bento Vôlei se reergueu, conseguindo encaixar os ataques e estabilizar a defesa. O Bento Vôlei conseguiu fazer uma boa vantagem durante o set, administrando o placar para empatar a partida. No final, um princípio de confusão resultou em cartão vermelho para o jogador Piá da equipe do Brasil Kirin, ajudando para que o Bento Vôlei conquistasse a vitória pelo placar de 25 a 20. 

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, as quais protagonizaram um set disputado ponto a ponto em boa parte do tempo. As equipes começaram a errar mais, tanto nos saques como em jogadas de ataque. No final, o Brasil Kirin novamente levou a melhor, conquistando a vitória por 25 a 21. 

No set decisivo, a equipe do Bento Vôlei se doou por inteiro dentro de quadra, porém os adversários continuaram com o mesmo ritmo, dificultando a vida para a equipe de Bento. O Brasil Kirin chegou a ficar com 23 a 21 no placar ao seu favor, porém, com a ajuda incessante do seu torcedor, o Bento Vôlei buscou o placar, deixando a partida bastante emocionante. Disputado ponto a ponto, os momentos finais foram de tirar o fôlego, e por fim, num erro de recepção do jogador do Bento Vôlei depois de saque forçado de Maurício, o Brasil Kirin fechou o jogo com vitória no quarto set pelo placar de 30 a 28, derrotando o Bento Vôlei por 3 sets a 0 e garantindo a sua vaga para as semifinais da competição nacional. 

Agora a equipe de Campinas espera para conhecer o seu rival das semifinais. Taubaté ou Minas poderão ser os futuros adversários do Brasil Kirin na luta por uma vaga na grande final da Superliga. 

Superliga 2015/2016

Quartas de final - jogo de volta

Bento Vôlei 1 x 3 Brasil Kirin*

Montes Claros 0 x 3 Sesi*

São José dos Campos x Sada Cruzeiro - 20/03

Minas x Taubaté - 20/03

* Classificados para a semifinal da Superliga

Galeria de fotos