• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei é derrotado pelo Maringá no tie-break

Com o resultado negativo, equipe segue fora da zona de classificação da Superliga

  1. Publicado em 17/12/2016
Bento Vôlei é derrotado pelo Maringá no tie-break Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Vôlei, jogando em seus domínios, foi superado pela equipe do Maringá Vôlei pelo placar de 3 sets a 2, em confronto realizado na noite deste sábado, dia 17, no Ginásio Municipal de Esportes, válido pela 10ª rodada da Superliga 2016/2017. Apesar do resultado negativo (primeira derrota no tie-break na temporada), o ponto conquistado dentro de casa deixou a equipe de Paulão na 9ª colocação com 10 pontos conquistados, se aproximando da zona de classificação para os playoffs. 

Os donos da casa começaram melhor na partida, vencendo o primeiro set com superioridade pelo placar de 25 a 16. No entanto, no set seguinte, o Bento Vôlei não conseguiu manter a regularidade dentro de quadra, chegando a estar com 11 pontos em desvantagem durante a disputa, sendo derrotado por 25 a 19. No terceiro set, os visitantes saíram na frente do marcador, porém, a equipe da casa conseguiu reverter o placar, conquistando a vitória por 25 a 22. No quarto set, o Maringá Vôlei dominou completamente as ações da partida, aproveitando os erros excessivos da equipe de Bento para levar o jogo para o tie-break, 25 a 12.

No set derradeiro, o Bento Vôlei conseguiu uma pequena vantagem no placar no início, porém, o adversário logo encostou no marcador, virando a partida e fechando o tie-break com placar de 15 a 13, conquistando a vitória sobre os gaúchos por 3 sets a 2. 

Foto: Kévin Sganzerla

"Uma derrota em casa nunca está nos planos. Nossa virada de bola foi simplesmente inativa, respeito muito o time de Maringá, mas nós não fizemos o mínimo que tínhamos que fazer. Realizamos um primeiro set belíssimo, e depois fomos jogando como deu. Temos que treinar para segunda-feira e fazer o melhor contra o Canoas. Precisamos reverter e melhorar nossa posição na tabela que é fundamental para ficar mais próximo da classificação", ressalta o técnico Paulão. 

O próximo confronto do Bento Vôlei será novamente em casa, desta vez enfrentando a equipe do Canoas no clássico gaúcho da Superliga, em confronto que será realizado na próxima segunda-feira, dia 19, às 19h40 no Ginásio Municipal de Esportes. 

10ª rodada:

Canoas 3 x 1 Minas

São Bernardo 1 x 3 Vôlei Kirin

JF Vôlei 1 x 3 SESI-SP

Sada Cruzeiro 3 x 0 Taubaté

Bento Vôlei 2 x 3 Maringá Vôlei

Caramuru/Castro x Montes Claros - 18/12

Galeria de fotos