• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei de volta à elite

A equipe venceu novamente o Foz do Iguaçu e garantiu o acesso para Superliga

  1. Publicado em 28/03/2015
Bento Vôlei de volta à elite Fotos: Kévin Sganzerla

Num clima de decisão realizado por mais de 3.000 pessoas no Ginásio Municipal de Esportes, a equipe do Bento Vôlei prevaleceu o seu favoritismo e competência, além do peso da invencibilidade, e derrotou o Foz do Iguaçu por 3 sets a 0, para comemoração arrepiante dos torcedores presentes. Com a vitória, a equipe garantiu a sua volta para a elite do vôlei gaúcho, além de conquistar a vaga para a grande final da Superliga B.

O torcedor transformou o ginásio num completo caldeirão, pressionando a todo momento o adversário e vibrando a cada ponto da equipe da casa. No primeiro set, a equipe se comportou bem dentro de quadra, mantendo o retrospecto positivo nos inícios das partidas. O Bento Vôlei não deixou seu adversário ficar na frente do placar em momento algum, portanto, conseguindo a vitória por 25 a 21. No segundo set, novamente as ações do jogo eram controladas sem nenhuma dificuldade pela equipe de Bento, tendo um desempenho muito superior ao visitante, e assim, obtendo mais uma vitória, agora por 25 a 15. A um set para conquistar o objetivo, a equipe deixou a ansiedade e o nervosismo de lado para conquistar mais uma vitória, 25 a 21 e comemorar muito o acesso a Superliga. 

A emoção tomou conta dos atletas e da torcida que no último ponto, vibrou intensamente a vitória de sua equipe. Porém a equipe almeja muito mais que o acesso. O seu primeiro objetivo foi conquistado, entretanto os comandados de Fernando Rabelo agora visam o seu segundo objetivo, o título da Superliga B, para colocar a cereja no bolo e deixar mais uma vez sua marca na história do clube. 

O treinador comentou após a partida a emoção da vitória: "A emoção é muito grande,  realizamos o planejamento de dois anos, traçamos objetivos difíceis e assumimos essa responsabilidade e conseguimos alcançar nosso objetivo um jogo antes, e ainda podemos ser campeões e fechar com chave de ouro de forma invicta na competição, vamos trabalhar muito para que nosso segundo objetivo também seja alcançado." 

Dentinho também falou da importância desta vitória:"Todos estão de parabéns, temos que aproveitar o máximo esse momento e depois descansar para semana que vem que tem mais uma peleia. O primeiro objetivo, a vaga foi conquistada, é nossa e ninguém mais tira, mas agora iremos em busca da Superliga B."

O destaque do Bento Vôlei também mencionou a emoção do ginásio lotado e da torcida apoiando a todo momento a equipe: "É uma recompensa muito grande para nós, quando entramos dentro de quadra e vemos todas as arquibancadas lotadas, a gente começa a ficar arrepiado e dá uma motivação e que não tem explicação. E sabemos que o DNA do vôlei não só está em Bento, mas está em toda a região."

A final está marcada para o dia 4 de abril, e a equipe terá uma semana para se preparar para esta nova decisão que poderá marcar a história do vôlei Bento-Gonçalvense. 

 

Galeria de fotos