• Home › notícias › Futebol

Bento Vôlei corre risco de ficar fora da Superliga de 2017/18

Falta de patrocínio é o principal empecilho para a possível não participação da equipe na competição nacional

  1. Publicado em 07/07/2017
Bento Vôlei corre risco de ficar fora da Superliga de 2017/18 Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Vôlei divulgou uma nota, na última quarta-feira, dia 5, expondo as adversidades enfrentadas pelo clube para sustentar a participação da equipe bento-gonçalvense em mais uma edição da Superliga, principal liga de vôlei do Brasil. Segundo o clube, a falta de patrocínio está impedindo o clube de chegar ao orçamento mínimo imposto pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a disputa da competição. 

O prazo para a confirmação de participação na Superliga 2017/18 era até o dia 30 de junho, porém, o Bento Vôlei, através de uma requisição enviada à organização, conseguiu prorrogar o prazo para o dia 12 de julho, para tentar chegar ao montante mínimo desejado para então confirmar presença na competição nacional. Entretanto, mesmo com um maior prazo, o Bento Vôlei não sabe se conseguirá atingir o orçamento necessário para a disputa. 

Segundo o diretor executivo do Bento Vôlei, Rafael Fantin, o Dentinho, o Bento Vôlei não quer correr riscos de confirmar presença na Superliga sem uma garantia financeira. "Esse ano, além de ter o dificultador das empresas estarem mais preocupadas com o cenário econômico, a gente não tem garantia do pró-esporte também, que continua suspenso e não sabemos se vai abrir até o final do ano. Então, como o Bento Vôlei adotou essa forma de gestão, temos que ter algumas garantias para jogar. Fica complicado a gente ter que garantir a vaga, correr todos os riscos de jogar a Superliga sem ter sequer um patrocinador garantido", afirma Dentinho. 

Diretor executivo do Bento Vôlei, Rafael Fantin, o Dentinho/Foto: Kévin Sganzerla

O clube está correndo contra o tempo para confirmar patrocinadores para que se chegue ao orçamento mínimo para a disputa. De acordo com Dentinho, o clube realizou visitas em vários patrocinadores do clube, mas nenhuma empresa até então confirmou concretamente que vai patrocinar o Bento Vôlei na competição. "Se tivesse que confirmar participação hoje, nós estaríamos fora. Nós não temos nada, só temos a vaga, mas não temos nenhum patrocínio de fato concretizado", ressalta o diretor executivo do clube. 

Com toda adversidade enfrentada para manter a equipe de alto-rendimento em ativa na próxima temporada, Dentinho afirma que as chances são pequenas do clube participar da Superliga. "Acho que ainda dá, as chances são pequenas, vou ser bem franco, e dentro do meu sentimento, é um sentimento de extrema preocupação. Precisamos de, no mínimo, dois patrocinadores que confirmem até a metade da semana que vem. Mas é muito pouco tempo e ainda nãos sabemos o montante de patrocínio que conseguiremos até aquela data", comenta Dentinho. 

Galeria de fotos