• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei conquista o vice-campeonato da Copa Cláudio Braga Infanto-Juvenil

Equipe masculina se consagrou vice-campeão da competição enquanto a feminina ficou com o 3º lugar da Série Prata

  1. Publicado em 05/07/2016
Bento Vôlei conquista o vice-campeonato da Copa Cláudio Braga Infanto-Juvenil Foto: Mauricy Jacobs

O Bento Vôlei conquistou  o vice-campeonato da Copa Cláudio Braga Infanto-Juvenil de 2016 na última sexta-feira, dia 1º de julho. Na final, a equipe masculina comandada pelo técnico Carlão Mantovanelli foi derrotada pelo Colégio Sinodal por 3 sets a 0, em jogo realizado em São Leopoldo. Já a equipe feminina ficou com o 3º lugar da Série Prata da competição ao derrotar a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo  pelo placar de 3 sets a 0. 

O Bento Vôlei masculino (foto capa) chegou na final de forma invicta na fase de classificação, bem como o Sinodal, o qual também não possuiu derrotas na primeira fase da competição, resultando em um confronto entre invictos na decisão do título. A equipe da Serra Gaúcha não conseguiu segurar os adversários, os quais protagonizaram uma grande atuação dentro de quadra e conquistaram o título do torneio, vencendo a equipe de Bento por 3 sets a 0, com parciais de 19x25, 15x25 e 10x25.

A equipe feminina do Bento Vôlei enfrentou a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo na disputa pelo 3º lugar da Série Prata da Copa Cláudio Braga. Colocando a sua superioridade em quadra, a equipe de Bento conquistou a vitória sem grandes dificuldades pelo placar de 3 sets 0, com parciais de 25x23, 25x20 e 25x18. 

Equipe feminina do Bento Vôlei/Foto: Mauricy Jacobs

Atletas do Bento Vôlei são convocados para a seleção gaúcha e seleção brasileira

O Bento Vôlei segue colhendo ótimos frutos de suas categorias de base. Dessa vez, a equipe bento-gonçalvense terá um representante na Seleção Brasileira sub-19 Masculina, trata-se de Welinton Oppenkoski, o qual integrará a equipe do Brasil no Campeonato Sul Americano da categoria, o qual será realizado entre os dias 28 de setembro até o dia 2 de outubro, no Peru. O Bento Vôlei também terá dois de seus atletas, Murilo Herpich e Matias Provensi, compondo o elenco da Seleção Gaúcha Infantil Masculina, a qual participará da Taça Sami Mehlinsky Sub-15, a qual será realizano em Saquarema-RJ entre os dias 28 de novembro até o dia 4 de dezembro. 

Welinton Oppenkoski integrará o elenco da Seleção Brasileira sub-19/Foto: Douglas Melo/Bento Vôlei

Galeria de fotos