• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei confirma participação na Superliga 2016\2017

Equipe terá Paulão atuando como Diretor Executivo

  1. Publicado em 11/10/2016
Bento Vôlei confirma participação na Superliga 2016\2017

O Bento Vôlei confirmou a sua participação na Superliga 2016/2017 na tarde desta terça-feira, dia 11, data comemorativa dos 126 anos do município de Bento Gonçalves, em coletiva realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves. Após intensas negociações com o governo, o edital do programa Pró-Esporte foi reaberto, entretanto, o clube participará da competição nacional com riscos, já que as verbas para o projeto estão previstas para serem liberdadas apenas em dezembro. 

Disputando o Campeonato Gaúcho com atletas da casa e com remanescentes da temporada passada, o clube espera realizar contratações nas próximas semanas para reforçar a equipe visando a disputa da Superliga. Dentre as novidades apresentadas pela diretoria, a principal delas é a manutenção de Carlão no comando técnico da equipe e Paulão como novo diretor executivo do clube.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou mudanças no regulamento da competição para a temporada. Na fase de playoffs, as séries de quartas de final e semifinais serão decididas em cinco jogos, sendo que a final segue em jogo único. Além disso, não haverá mais paradas técnicas no jogo, medida que rege o formato das competições internacionais. O Bento Vôlei estreia na Superliga no dia 29 de outubro contra o Minas fora de casa. O seu primeiro jogo dentro de casa será realizado no dia 5 de novembro contra o São Bernardo.

Na temporada passada, o Bento Vôlei fez uma grande campanha na competição, chegando as quartas de final da Superliga. Neste ano, por conta do impasse do Pró-Esporte, o qual prejudicou a pré-temporada do clube, o pensamento da diretoria é permanecer na elite do vôlei brasileiro.

O presidente Marcos Paulo Machado enfatizou a importância do torcedor, convocando a comunidade de Bento Gonçalves para apoiar a equipe na competição nacional. “Convocamos nossa torcida, nossa comunidade a serra e o estado, precisamos de vocês. Somos fortes e a cidade esta unida pelo Bento Vôlei.”, destaca o presidente, Marcos Paulo Machado. Também foi apresentada na coletiva a campanha de venda de ingressos para a competição nacional, com planos promocionais para o torcedor acompanhar a equipe em todos os jogos da Superliga em Bento Gonçalves.

Galeria de fotos