• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei classificado para os playoffs da Superliga

Equipe de Bento derrotou o Montes Claros por 3 sets a 1 e conquistou a classificação antecipada

  1. Publicado em 05/03/2016
Bento Vôlei classificado para os playoffs da Superliga Foto: Kévin Sganzerla

A equipe do Bento Vôlei conquistou hoje a classificação antecipada para os playoffs da Superliga 2015/16 ao bater o Montes Claros pelo placar de 3 sets a 1. Com recorde de público na temporada, a equipe de Bento protagonizou uma ótima atuação dentro de quadra, conquistando os três pontos e subindo de posição na classificação, ocupando agora a 6ª colocação somando 31 pontos. 

No primeiro set, a equipe do Montes Claros começou melhor, conseguindo uma vantagem de cinco pontos no placar, porém o Bento Vôlei reagiu rapidamente e virou o marcador. Com uma excelente efetividade nos saques e nos bloqueios, a equipe da casa conquistou a vitória por 25 a 19. No segundo set, novamente os visitantes saíram na frente, abrindo uma vantagem de sete pontos de diferença da equipe de Bento. No final, quando o Montes Claros estava no set point, com 24 a 21 no placar, o Bento Vôlei, com a ajuda e o apoio do torcedor, conseguiu uma reação surpreendente, virando o marcador e conquistando a vitória por 29 a 27. No terceiro set, ao contrário dos dois primeiros, o Montes Claros conseguiu administrar a vantagem conseguida durante o set para vencer por 25 a 21. No último set, o Bento Vôlei foi amplamente superior, novamente sendo bastante eficiente no ataque e principalmente nos bloqueios. Sem grandes dificuldades, o Bento Vôlei derrotou o seu adversário por 25 a 19 e decretou a vitória por 3 sets a 1, conquistando a classificação para a próxima fase da competição. 

Com o placar positivo, o Bento Vôlei subiu para a 6ª posição na tabela. Caso terminasse a primeira fase nesta rodada, a equipe de Bento enfrentaria nos playoffs a equipe do Brasil Kirin. Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase da competição nacional, o Bento Vôlei é a única equipe gaúcha que está no G8 da Superliga. 

Agora a equipe comandada pelo técnico Paulão ganhará um descanso pela semana de jogos complicados no campeonato para depois voltar aos treinamentos visando o confronto contra o Voleisul pela última rodada desta primeira fase. O jogo será realizado na próxima quarta-feira, dia 9, às 20h no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves. 

10ª rodada:

Juiz de Fora 1 x 3 Brasil Kirin

Maringá 1 x 3 Taubaté

Canoas 0 x 3 São José dos Campos

Bento Vôlei 3 x 1 Montes Claros

Voleisul 3 x 0 Minas

Sada Cruzeiro 3 x 1 Sesi

Classificação:

1º Sada Cruzeiro: 54

2º Taubaté: 49

3º Brasil Kirin: 41

4º Sesi: 37

5º Montes Claros: 32

6º Bento Vôlei: 31

7º Minas: 29

8º São José dos Campos: 27

9º Voleisul: 25

10º Canoas: 24

11º Maringá: 21

12º Juiz de Fora: 8

Galeria de fotos