• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei anuncia quatro reforços para a disputa da Superliga 2016/2017

Atletas experientes e com passagens pela seleção brasileira integram o elenco da equipe para a competição nacional

  1. Publicado em 21/10/2016
Bento Vôlei anuncia quatro reforços para a disputa da Superliga 2016/2017 Foto: Alexandre Arruda-CBV

O Bento Vôlei/Isabela anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 20, a contratação de quatro reforços para o seu elenco visando a disputa da Superliga 2016/2017. Dentre os nomes de peso que foram contratados pelo clube, destaca-se o levantador Sandro, o qual foi campeão da Liga Mundial com a seleção brasileira de vôlei. Além dele, outros três atletas foram contratados pelo clube: o oposto Bérgamo, o central Tarcísio Guinter e o ponteiro Gabriel. Além dos reforços, o Bento Vôlei renovou contrato com jogadores que disputaram o campeonato gaúcho deste ano. 

A principal contratação do Bento Vôlei para a temporada 2016/2017 foi a de Sandro Barbalho de Carvalho (foto capa), levantador de 35 anos, o qual se consagrou campeão da Superliga pela equipe do Sesi-SP e campeão da Liga Mundial pela Seleção Brasileira. Com uma grande experiência na competição nacional, Sandro chega na equipe para ser o jogador diferencial e determinante dentro de quadra. 

Entre os outros reforços da equipe, estão o oposto Bérgamo, o qual esteve no elenco de Paulão na temporada passada atuando pelo Bento Vôlei; o ponteiro Gabriel Franco, o qual disputou o Mundial de Clubes pelo Minas Tênis Clube e o central Tarcísio Guinter, que passou por clubes como Sesi-SP, Vôlei Canoas e que atualmente estava atuando no vôlei argentino pelo Obras San Juan. Além das contratações, o Bento Vôlei renovou contrato com o líbero Daniel e o levantador Rodrigo Rívoli, ambos remanescentes da temporada passada, e os ponteiros Clinty e Deivid e o central Michel, os quais atuaram pela equipe de Carlão no Campeonato Gaúcho de 2016. 

Oposto Bérgamo, ponteiro Gabriel e Central Tarcísio Guinter

O presidente do clube, Marcos Paulo Machado, enfatiza as contratações realizadas pelo clube para a disputa da competição nacional: “Estamos trazendo atletas de nível nacional para disputar a Superliga, além de manter no elenco peças importantes da temporada passada e jogadores que fizeram um bom campeonato gaúcho", ressalta. 

O Bento Vôlei/Isabela estreia na Superliga no dia 29 de outubro, contra Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A primeira partida em Bento Gonçalves será no dia 5 de Novembro, às 20h, contra o São Bernardo, no Ginásio Municipal de Esportes.

Galeria de fotos