• Home › notícias › Futebol

Bento Snakes volta aos trabalhos com novidades

Direção do clube anunciou mudanças e novidades à respeito do método de trabalho

  1. Publicado em 12/01/2017
Bento Snakes volta aos trabalhos com novidades Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes voltou aos seus treinamentos na última quarta-feira, dia 11, no Estádio da Montanha, iniciando os preparativos visando o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. A direção do clube anunciou diversas novidades à respeito dos trabalhos dentro de campo, intensificando e aperfeiçoando os treinos com o objetivo de evoluir a equipe, buscando novos patamares para 2017. 

De agora em diante, o grupo de atletas do Head Coach Gustavo Rech passará a treinar três vezes por semana, buscando desenvolver, à curto prazo, a sua equipe para as primeiras competições do ano. De acordo com o presidente do clube, Rodolfo Pizzi, três atletas que jogaram a Superliga poderão ser anunciados nos próximos dias para somarem experiência ao elenco do Bento Snakes.

Presidente do Bento Gonçalves Snakes, Rodolfo Pizzi/Foto: Kévin Sganzerla

Além disso, o método de treinamento foi totalmente modificado pela comissão técnica, principalmente em seu sistema defensivo, importando da Europa uma nova técnica de trabalho. "Encaminhamos alguns de nossos integrantes da comissão técnica e jogadores para Curitiba para participarem de uma clínica de defesa. Estamos reformulando todo nosso sistema defensivo, incorporando o trabalho praticado na Polônia, tentando se aproximar do formato semi-profissional da Europa", destaca o presidente do clube.

O objetivo do clube neste ano é chegar aos playoffs do Campeonato Gaúcho, visando se firmar como uma das principais equipes do estado e figurar entre os finalistas da competição estadual. Para o segundo semestre, Pizzi deseja disputar a Liga Nacional ou a Copa Sul: "Talvez vamos disputar uma Copa Sul ou uma Liga Nacional. Deixamos o ano de 2016 para tentativa e erro, queríamos realmente jogar contra os times mais difíceis e a Liga se mostrou um campeonato bastante complicado, mas não impossível. Já a Copa RS, por enquanto, está fora de questão", afirma. 

Gustavo Rech permanece no comando técnico da equipe/Foto: Kévin Sganzerla

A equipe estará treinando nas segundas, quartas e sextas no Estádio da Montanha, contando com novos equipamentos para os trabalhos dentro de campo. No dia 22, o clube estará promovendo uma seletiva de atletas, a qual, até então, possui já 32 candidatos inscritos antecipadamente. Além do Try Out, o Bento Snakes realiza, nos dias 20 e 21, uma clínica de imersão e melhoria com Lex Braga, o qual trabalhou como Heach Coach na Polônia e atualmente está na Áustria, exclusivo para alguns integrantes do elenco da equipe bento-gonçalvense. 

Galeria de fotos