• Home › notícias › Outros

Bento Snakes vence e chega à final da Copa RS de forma invicta

Equipe de Gustavo Rech derrotou o São Leopoldo Mustangs pelo placar de 19 a 6

  1. Publicado em 00/00/0000
Bento Snakes vence e chega à final da Copa RS de forma invicta Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes conquistou mais uma vitória na Copa RS de 2016, desta vez, derrotando o São Leopoldo Mustangs pelo placar de 19 a 6, se mantendo invicto na competição estadual e levando a taça do Vorus Bowl, "final" à parte patrocinada pela Vinícola Salton. A rodada realizada neste domingo, dia 27, no Estádio da Montanha, também definiu o segundo finalista do torneio. Pela manhã, o Santa Maria Soldiers superou o Bulldogs pelo placar de 53 a 0, se classificando à final da Copa RS.

Apesar da forte chuva que caiu no início da partida, o torcedor se fez presente em grande número no Estádio para conferir o último confronto da rodada. Mesmo garantido na final da competição, o Bento Snakes entrou em campo visando permanecer na liderança do torneio e terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento. No primeiro quarto, aproveitando os erros do adversário, o Bento Snakes chegou muito próximo de abrir o placar, porém as tentativas foram desperdiçadas pelo ataque. Logo nos primeiros minutos do segundo quarto, após fumble do Mustangs e fumble do Snakes, ambos próximos do ingoal, a equipe da casa conseguiu empurrar o adversário à zona de pontuação, abrindo o marcador com um safety. Mesmo perdendo o Quarterback Maurício Vaz por lesão, a equipe manteve a regularidade ofensiva com Lucas Miotto. Pressionando os visitantes no ataque, o Bento Snakes anotou o primeiro Touchdown do jogo, anotado por Jaílson, com extra point convertido por Possebon, terminando a primeira etapa de jogo com placar de 9 a 0 para o Snakes.

No terceiro quarto, ambas as equipes encontraram dificuldades para alterar o placar do jogo. O Bento Snakes ampliou o marcador com Field Goal anotado por Possebon, aumentando a vantagem no placar. Com mais uma efetiva jogada de ataque da equipe da casa, a oval sobrou com Renan Nunes, que percorreu praticamente 50 jardas para anotar o segundo Touchdown da partida para o Bento Snakes. Possebon converteu o extra point, deixando o placar 19 a 0 para os mandantes. No último quarto, o São Leopoldo Mustangs diminuiu o placar com um Touchdown de honra, terminando o confronto com placar de 19 a 6 para os bento-gonçalvenses.

Equipe levantou a taça do Vorus Bowl

Com a vitória, a equipe de Bento terminou a primeira fase de forma invicta, levando a taça do evento e chegando à final com três vitórias em três jogos. Na decisão da Copa RS, a equipe do Head Coach Gustavo Rech enfrenta o Santa Maria Soldiers, o qual terminou a fase classificatória na 2ª colocação, após derrotar a equipe de Venâncio Aires por 53 a 0 e levar também a taça do Vorus Bowl. A final será realizada no próximo domingo, dia 4, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

3ª rodada - VORUS BOWL:

Santa Maria Soldiers 53 x 0 Venâncio Aires Bulldogs

Bento Snakes 19 x 6 São Leopoldo Mustangs

FINAL - 03/12 - São Leopoldo:

Bento Snakes x Santa Maria Soldiers

3º lugar: Bulldogs x São Leopoldo Mustangs

Galeria de fotos