• Home › notícias › Outros

Bento Snakes vai implantar categoria Flag Football

Clube começa a colocar em prática projeto para implantação de categorias de base e de equipe feminina de futebol americano

  1. Publicado em 27/10/2017
Bento Snakes vai implantar categoria Flag Football

Após o término da temporada de 2017 para o Bento Gonçalves Snakes, o clube agora direciona o seu foco para a implantanção da Flag Football (sem equipamentos), visando a captação de atletas no esporte. O Bento Snakes promove atividade, no dia 19 de novembro, no Estádio da Montanha, abrangendo as equipes de flag football nas categorias feminina juvenil e na masculina infantil e de full pad (com equipamentos) na equipe intermediária e principal.

A atividade oportunizará atletas a conhecerem o esporte através de um treino aberto junto da equipe, sob coordenação do corpo técnico e do Head Coach Tiago Dallegrave, o Tiagão. Os atletas interessados terão os seus primeiros contatos com o futebol americano dentro de campo. De acordo com o presidente do clube, Rodolfo Pizzi, a ideia é fazer da categoria Flag uma porta de entrada para o futebol americano. 

A atividade vai contar com a participação de três categorias definidas da seguinte forma:
- Flag Feminino Juvenil (a partir de 16 anos)
- Flag Masculino Infantil (2002, 2003, 2004 e 2005 – 15, 14, 13 e 12 anos) 
- Equipe Intermediária e Principal Adulto Masculino (a partir de 16 anos) 

Presidente do Bento Snakes, Rodolfo Pizzi

O clube almeja formar as categorias, tanto feminina como masculina, para que no próximo ano possam já disputar competições. Dentre as ideias do clube pensando no futuro, Pizzi deseja implantar projetos sociais junto à prefeitura e organizar minicampeonatos para as categorias, sobretudo, investindo na formação de atletas. "Quero guris entrando no full pad já conhecendo o futebol americano, conhecendo conceitos de passe, de movimentação de perna, mecânica. É uma forma de investirmos na base e colocar crianças e jovens desde pequeno já no esporte", afirma o presidente.

Atividade - 19 de novembro

Local: Estádio da Montanha 
Inscrições gratuitas feitas na entrada.
Horário: das 13h30 (abertura) às 18h (fechamento)

Documentação necessária para inscrição:
- Carteira de Identidade – RG / CPF (cópia)
- Certidão de Nascimento (cópia)

Material para treinamento:
O atleta deve comparecer uniformizado: camiseta, short, chuteira ou tênis. 

FLAG FOOTBALL: Flag football é uma versão do futebol americano. As regras básicas do Flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o Football (Tackle) poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte, cujos equipamentos acabam sendo caros. 

Galeria de fotos