• Home › notícias › Outros

Bento Snakes realiza seletiva e clínica de imersão com Heach Coach Lex Braga

Mais de 40 atletas estiveram participando do primeiro Try Out do clube em 2017

  1. Publicado em 23/01/2017
Bento Snakes realiza seletiva e clínica de imersão com Heach Coach Lex Braga Foto: Bento Snakes/Divulgação

O Bento Gonçalves Snakes realizou, no último final de semana, a sua primeira seletiva de atletas em 2017, visando reforçar o elenco da equipe para o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o qual inicia no dia 19 de fevereiro. Além do Try Out, o clube promoveu uma clínica de imersão e conhecimento com o experiente Head Coach Lex Braga, o qual está trabalhando atualmente no futebol americano europeu. 

Na seletiva, a qual foi realizada no último domingo, dia 22, no Estádio da Montanha, aproximadamente 40 atletas estiveram participando dos treinamentos comandados pela comissão técnica do clube, com o objetivo de analisar cada um em seus aspectos técnicos e físicos. De acordo com o presidente do clube, Rodolfo Pizzi, vários candidatos vieram de outras cidades, a exemplo de Parobé, Caxias, Gramado e Porto Alegre, todos com alguma experiência ou passagem por outros clubes do futebol americano gaúcho e nacional. "Ficamos muito animados com a galera que veio, sinal que tem pessoas vendo e querendo fazer parte de nosso clube e de nosso trabalho", ressalta Pizzi. 

O resultado dos atletas selecionados será divulgado durante essa semana. Além disso, o clube também poderá anunciar, nos próximos dias, reforços de peso para somar experiência ao grupo de atletas para a competição estadual. 

Além do Try Out, o clube promoveu uma clínica de imersão com o Head Coach Lex Braga, exclusivamente para os atletas do setor defensivo do Bento Snakes. Além da parte teórica, os atletas puderam experimentar na prática os conceitos apresentados baseados no "estilo europeu" do futebol americano. "Estamos implantando uma nova filosofia de trabalho", afirma o presidente do clube.

Galeria de fotos