• Home › notícias › Outros

Bento Snakes promove seletiva para formação de equipes de Flag Football Infantil e Feminina

Clube deseja abrir categoria de base e equipe feminina visando disputar competições em 2018

  1. Publicado em 17/11/2017
Bento Snakes promove seletiva para formação de equipes de Flag Football Infantil e Feminina

O Bento Gonçalves Snakes realiza seletiva para iniciar a formação de sua equipe de Flag Football (sem equipamentos), tanto na categoria juvenil como na categoria feminina. A atividade, que acontecerá em conjunto com a equipe principal, ocorre neste domingo, dia 19, no Estádio da Montanha. O objetivo do clube é iniciar o trabalho com categorias de base para captação de atletas, bem como abrir espaço ao futebol americano feminino. 

Os participantes terão a oportunidade de conhecer o esporte através de um treino aberto em conjunto com a equipe principal do Bento Snakes e com a comissão técnica do clube. A ideia da equipe bento-gonçalvense, segundo o presidente do clube, Rodolfo Pizzi, é fazer da categoria Flag uma porta de entrada para o futebol americano. "O nosso intuito é ter uma porta de entrada ao esporte. Jovens começando desde cedo aos nuances do futebol americano, conceito de passe e tudo mais. com 16 anos ele estará mais maduro para integrar a categoria intermediária", ressalta Pizzi. 

Tanto a categoria feminina como a categoria infantil vão abrir o leque de competições em que o clube disputará em 2018. Se neste ano o Bento Snakes entrou em campo em apenas 11 ocasiões, no ano que vem, o presidente estima que o clube poderá ter, no mínimo, 22 jogos, somando todas as competições. "Com o flag feminino, o Snakes pode participar de mais competições de que não poderia participar com o time masculino. E claro, com o time feminino, eu consigo ter mais adeptos do esporte e que podem agregar ao clube", explica o presidente. 

A atividade vai contar com a participação de três categorias definidas da seguinte forma:
- Flag Feminino Juvenil (a partir de 16 anos)
- Flag Masculino Infantil (2002, 2003, 2004 e 2005 – 15, 14, 13 e 12 anos) 
- Equipe Intermediária e Principal Adulto Masculino (a partir de 16 anos) 

Atividade - 19 de novembro

Local: Estádio da Montanha 
Inscrições gratuitas feitas na entrada.
Horário: das 13h30 (abertura) às 18h (fechamento)

Documentação necessária para inscrição:
- Carteira de Identidade – RG / CPF (cópia)
- Certidão de Nascimento (cópia)

Material para treinamento:
O atleta deve comparecer uniformizado: camiseta, short, chuteira ou tênis. 

FLAG FOOTBALL: Flag football é uma versão do futebol americano. As regras básicas do Flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o Football (Tackle) poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte, cujos equipamentos acabam sendo caros. 

Galeria de fotos