• Home › notícias › Outros

Bento Snakes perde para o Soldiers e fica com o vice-campeonato da Copa RS

Equipe de Gustavo Rech perdeu para o Santa Maria Soldiers na final pelo placar de 43 a 6

  1. Publicado em 04/12/2016
Bento Snakes perde para o Soldiers e fica com o vice-campeonato da Copa RS Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes foi derrotado pelo Santa Maria Soldiers na final da Copa RS de 2016, a qual foi realizada na tarde deste domingo, dia 4, no Estádio Cristo Rei em São Leopoldo, ficando com o vice-campeonato da competição. Após terminar a primeira fase de forma invicta, a equipe comandada por Gustavo Rech não conseguiu parar os atuais campeões gaúchos, os quais conquistaram o título derrotando os bento-gonçavenses pelo placar de 43 a 6. Na decisão do 3º lugar, a equipe do Bulldogs derrotou o Mustangs por 9 a 7 e terminou o torneio na terceira colocação. 

Logo no primeiro ataque do Santa Maria Soldiers, Elesbão recebeu um grande passe do Quarterback Wagner Freitas, anotando o primeiro Touchdown da partida, com Extra Point convertido por Santana. O Bento Snakes encontrou dificuldades para realizar suas jogadas ofensivas durante a partida por conta da forte defesa adversária. Com a pressão da equipe do Soldiers próxima da End Zone, Wagner Freitas conseguiu quebrar o sistema defensivo do Snakes para marcar o segundo Touchdown no jogo.

Foto: Kévin Sganzerla

No segundo quarto, o Bento Snakes diminuiu a vantagem do adversário com Touchdown de Jaílson, com Extra Point não convertido, 13 a 6. Porém, a equipe de Santa Maria respondeu à altura, colocando sua linha ofensiva titular para marcar mais um Touchdown, desta vez com Bruno Lopes, com Extra Point convertido por Santana. Permanecendo no ataque, com efetivas jogadas terrestres, Busanello percorreu aproximadamente 50 jardas, passando por quase toda a defesa adversária para marcar mais um Touchdown para o Soldiers, aumentando a vantagem no placar, 26 a 6.

No terceiro quarto de jogo, o Bento Snakes entrou em campo arriscando em jogadas aéreas. Mesmo com várias tentativas de chegar a End Zone, a equipe de Bento encontrou dificuldades para quebrar a sólida defesa do Soldiers. Com pouca intensidade, o placar só foi alterado no terceiro tempo com Field goal marcado por Santana. No quarto set, logo nos primeiros minutos, Raphael Portela anotou o quinto Touchdown para o Soldiers, com Extra Point convertido por Santana. A equipe de Santa Maria ampliou o placar logo após recuperar um fumble cometido pelo Bento Gonçalves Snakes, com Touchdown de Siqueira e com Extra Point convertido, decretando a vitória pelo placar de 43 a 6, conquistando o título da competição estadual. 

Foto: Kévin Sganzerla

Mesmo com o vice-campeonato, a equipe do Bento Snakes finaliza o ano com números positivos e, sobretudo, surpreendentes. Durante a sua primeira temporada disputando competições oficiais, a equipe conquistou seis vitórias e conseguiu chegar a uma final de campeonato com apenas dois anos de existência, números inéditos para uma equipe estreante no futebol americano gaúcho. Agora, a equipe comandada pelo Head Coach Gustavo Rech encerra os seus trabalhos dentro de campo em 2016, mas já inicia o seu planejamento para o próximo ano, visando conquistar patamares maiores nas próximas competições. 

FINAL - Copa RS:

Santa Maria Soldiers 43 x 6 Bento Snakes

3º Lugar: Bulldogs 9 x 7 São Leopoldo Mustangs

Classificação Final:

Campeão: Santa Maria Soldiers

Vice: Bento Gonçalves Snakes

3º lugar: Venâncio Aires Bulldogs

4º lugar: São Leopoldo Mustangs

Galeria de fotos