• Home › notícias › Outros

Bento Snakes intensifica treinamentos visando o Campeonato Gaúcho

Estreia da equipe de Bento na competição estadual será realizada no dia 13 de março, no Estádio da Montanha

  1. Publicado em 29/02/2016
Bento Snakes intensifica treinamentos visando o Campeonato Gaúcho Foto: Kévin Sganzerla

A equipe do Bento Gonçalves Snakes está realizando trabalhos dobrados nestas últimas semanas visando o seu primeiro jogo na competição estadual de futebol americano. Junto com a equipe do Bulldogs, o Bento Snakes é um dos caçulas do campeonato gaúcho, almejando começar com o pé direito para chegar o mais longe possível na competição. Logo em seu primeiro jogo, a equipe de Bento enfrentará uma equipe bastante experiente no campeonato gaúcho, o Santa Cruz Chacais, equipe a qual possui três vice-campeonatos na competição. 

Neste último domingo, dia 28, o grupo de atletas comandado por Gustavo Rech realizou um coletivo com o objetivo de treinar as jogadas ofensivas da equipe. O principal foco do treino foi justamente o ataque, treinando o passe e a recepção, além de ao mesmo tempo trabalhar o setor defensivo da equipe. O coletivo também serviu para fazer uma analise geral da equipe, bem como para demonstrar algumas situações de jogo e para concertar alguns erros que ainda são cometidos, mas que aos poucos estão sendo concertados com o andamento dos trabalhos. 

Faltando duas semanas para a tão esperada estreia na competição estadual, a equipe intensificará os treinamentos visando tirar o máximo de proveito para chegar no primeiro jogo preparado para ter um bom desempenho dentro de campo. "Os preparativos realmente não param. Estamos numa tocada muito forte, até porque nossa equipe é uma das estreantes no campeonato. Vamos estrear com um pouco mais de um ano de treinamentos, uma equipe bastante nova, com alguns jogadores experientes, porém, quase 98% do elenco são jogadores formados aqui. Em cada treino, em cada exercício que a gente realizar o foco é total, intenso, que vai nos levar a ter uma estreia muito boa", ressaltou o Head Coach Gustavo Rech. 

O treinador do Bento Snakes comentou o que a torcida poderá esperar da equipe na competição: “A comunidade de Bento Gonçalves que nos apoia desde o primeiro dia que a gente montou o time pode esperar que vamos defender as cores e o nome da cidade com unhas e dentes. O torcedor pode esperar um time aguerrido, forte e unido, que vai procurar dar o seu melhor dentro de campo, sempre procurando analisar os adversários, como a equipe do Chacais que é um dos favoritos ao título esse ano, mas tenho ciência e acredito nos meus jogadores que a gente possa sair de campo com uma bela exibição na estreia”, disse Gustavo. 

Head Coach Gustavo Rech

Mesmo sendo um dos caçulas na competição, a equipe almeja chegar o mais longe possível na competição, e o principal objetivo neste primeiro momento é chegar aos playoffs do campeonato gaúcho.“Almejamos desempenhar o melhor papel possível e independente do resultado, vamos dar sempre nosso melhor. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, dos fortes adversários que vamos encarar pela frente, adversários que já possuem uma bagagem no cenário estadual e alguns até nacional. A nossa expectativa é chegar aos playoffs, mas sempre respeitando nossos adversários e procurando sempre fazer o nosso melhor dentro de campo. Precisamos sair de cada jogo melhor do que a gente entrou, esse é o objetivo, dar o nosso melhor, aproveitar ao máximo esses momentos nos jogos e estar crescendo a cada partida porque, se vamos enfrentar equipes qualificadas, podemos tirar proveito disso, tirando proveito da experiência e da própria sistemática de jogo”, ressaltou Gustavo Rech.

A estreia do Bento Snakes será no dia 13 de março, no Estádio da Montanha. O ingresso custará R$ 5,00. 

Galeria de fotos