• Home › notícias › Outros

Bento Snakes finaliza seu primeiro ano em competições oficiais com números surpeendentes

Clube foi a segunda equipe gaúcha que mais entrou em campo em 2016, disputando três competições

  1. Publicado em 21/12/2016
Bento Snakes finaliza seu primeiro ano em competições oficiais com números surpeendentes Bento Snakes erguendo a taça de campeão do Vorus Bowl/Foto: Kévin Sganzerla

Com apenas dois anos de existência e um ano disputando competições oficiais, o grande planejamento da direção do clube, somado com os bons resultados dentro de campo, fizeram com que o Bento Gonçalves Snakes se firmasse como uma das principais forças do futebol americano do Rio Grande do Sul. Disputando três competições durante o ano, uma delas a nível nacional, a equipe obteve incríveis 6 vitórias em 13 jogos, com direito a uma das maiores médias de público do estado. 

A equipe comandada por Gustavo Rech disputou 13 jogos durante o ano, ficando atrás apenas do Santa Maria Soldiers quanto ao número de partidas realizados em 2016. Com 6 vitórias conquistadas e com uma evolução bastante expressiva, o Bento Snakes finalizou o ano com um aproveitamento de 46,15%, conquistando o vice-campeonato da Copa RS e o título do Vorus Bowl. Mesmo sendo estreante em competições oficiais, a equipe de Bento surpreendeu com confrontos de igual para igual com experientes equipes do estado e com números positivos dentro e fora de campo durante o ano. 

No Campeonato Gaúcho, o Bento Snakes bateu recorde de público no estado logo em sua estreia contra o Santa Cruz Chacais, contando com 2.600 torcedores no Estádio da Montanha. A primeira vitória na sua história veio contra a equipe do Bulldogs fora de casa pelo placar de 31 a 0. A equipe encerrou a competição estadual na 7ª colocação com uma vitória em quatro jogos, com Kauê dos Santos eleito MVP na categoria sub-20. 

Recorde de público na Montanha/Foto: Kévin Sganzerla

No segundo semestre do ano, a equipe disputou pela primeira vez uma competição de nível nacional em sua história, participando da Liga Nacional de 2016. A equipe de Gustavo Rech terminou o campeonato na 6ª posição com uma vitória e três derrotas. Em paralelo com a competição nacional, o Bento Snakes disputou a Copa RS, conquistando ótimos resultados no torneio. A equipe terminou a primeira fase de forma invicta, se consagrando campeão do Vorus Bowl (foto capa) na 3ª rodada, torneio organizado pelo clube em parceria com a Vinícola Salton. Na decisão do torneio, a equipe da Serra Gaúcha não foi párea para o Santa Maria Soldiers, atual campeão gaúcho, ficando com o vice-campeonato da Copa RS. 

Bento Snakes 22 x 0 Curitiba Lions/Foto: Kévin Sganzerla

"Nosso primeiro ano se resumiu a trabalho duro. Demos um passo gigante, entrando em uma competição de nível nacional e provamos que isso é possível. Tivemos seis vitórias em um ano de estreia e tivemos recorde de público em uma partida oficial. Para 2017, vamos entrar em campo com uma comissão técnica mais estruturada, preparador físico e espaço apropriado para os treinamentos.", ressalta o presidente do clube, Rodolfo Pizzi. 

O grupo de atletas se reapresenta em 2017 no dia 11 de janeiro no Estádio da Montanha e já no domingo seguinte, dia 15, o clube realiza uma seletiva para integrar novos atletas, visando a disputa do Campeonato Gaúcho. 

CAMPANHA 2016:

Bento Snakes 12 x 0 São Leopoldo Mustangs - amistoso

Campeonato Gaúcho - 7º lugar:

Bento Snakes 0 x 2 Santa Cruz Chacais - recorde de público

Bento Snakes 6 x 43 Santa Maria Soldiers - primeiro Touchdown 

Bulldogs 0 x 31 Bento Snakes - primeira vitória

Ijuí Drones 36 x 14 Bento Snakes

Liga Nacional - 6º lugar da Conferência Sul:

Santa Cruz Chacais 37 x 28 Bento Snakes

Bento Snakes 0 x 50 Santa Maria Soldiers

Bento Snakes 22 x 0 Curitiba Lions -  primeira vitória em competição oficial

Joinville Redlions 51 x 6 Bento Snakes

Copa RS - Vice-campeão:

Bento Snakes 26 x 0 Santa Maria Soldiers

Bento Snakes 35 x 14 Bulldogs

Bento Snakes 19 x 6 São Leopoldo Mustangs

Bento Snakes 6 x 43 Santa Maria Soldiers - FINAL

Galeria de fotos