• Home › notícias › Outros

Bento Snakes faz uma brilhante atuação mas é derrotado pelo Santa Cruz Chacais

Com recorde de público na competição, Bento Snakes é derrotado pelo Chacais por um simples e mísero safety

  1. Publicado em 13/03/2016
Bento Snakes faz uma brilhante atuação mas é derrotado pelo Santa Cruz Chacais Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Snakes fez história na tarde deste domingo, dia 13, no Estádio da Montanha. O conjunto de elementos que fizeram parte da grande estreia da equipe de Bento Gonçalves na competição estadual, tanto o torcedor que se fez presente em grande número no estádio quanto as equipes no gramado, protagonizaram um grande espetáculo de futebol americano. Mesmo fazendo uma grande atuação dentro de campo, a equipe do Bento Snakes acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 0 por um simples safety cometido no terceiro quarto da partida. 

Aproximadamente 2,2 mil pessoas compareceram no Estádio da Montanha para acompanhar a grande estreia da equipe de Bento no Campeonato Gaúcho, público recorde na competição até então. O caçula do campeonato estadual surpreendeu o seu adversário, mostrando ter um sistema defensivo bastante resistente e jogadas de ataque efetivas. A equipe da casa procurou no começo apostar nas jogadas aéreas para conquistar jardas, já o seu adversário utilizava jogadas terrestres, arriscando na velocidade para chegar perto a endzone. 

Público compareceu em peso na estreia da equipe na competição

No primeiro quarto, o jogo começou bastante equilibrado, com ambas as equipes se conhecendo dentro de campo para depois arriscar algo a mais durante a partida. A primeira chance de abrir o placar foi da equipe do Santa Cruz Chacais, que acabou falhando no arremate a field goal. Logo nos primeiros minutos do segundo quarto, a equipe do Chacais conseguiu uma interceptação e seguiu avançando, porém a defesa da equipe do Bento Snakes dificultava o trabalho da linha de ataque dos visitantes, deixando o jogo bastante disputado e, sobretudo, equilibrado. 

No terceiro quarto, a equipe do Santa Cruz Chacais conseguiu fazer uma boa descida até chegar a zona de field goal. No arremate, a bola delicadamente beliscou a trave e acabou recuperada na descida seguinte do adversário pelo Bento Snakes, o qual não conseguiu sair da endzone e teve o seu corredor derrubado na zona de touchdown, marcando Safety a favor dos Chacais, abrindo o placar no Estádio da Montanha, 2 a 0. 

No último quarto, a equipe de Santa Cruz do Sul chegou a estar a 3 jardas da endzone, porém uma série de faltas recuou a equipe até a linha de 26 jardas, tentando o chute para field goal, novamente sem direção, mantendo o mesmo placar da partida. No final do jogo, o Bento Snakes conseguiu fazer uma boa campanha, arriscando um field goal, o qual foi interceptado pela equipe do Chacais, decretando a vitória pelo apertado placar de 2 a 0, resultado muito pouco visto pelo mundo no futebol americano. 

Agora a equipe tem praticamente 20 dias de trabalhos intensivos visando o próximo jogo, o qual será realizado no dia 3 de abril, novamente no Estádio da Montanha, contra a tradicional equipe do Santa Maria Soldiers. 

Galeria de fotos