• Home › notícias › Outros

Bento Snakes estreia no Campeonato Gaúcho contra o Santa Cruz Chacais

Equipe de Bento realizará o seu primeiro jogo em uma competição estadual

  1. Publicado em 12/03/2016
Bento Snakes estreia no Campeonato Gaúcho contra o Santa Cruz Chacais Fotos: Kévin Sganzerla

Depois de meses de preparo visando o campeonato gaúcho, chegou a hora da estreia do Bento Snakes na competição estadual de futebol americano. Neste domingo, dia 13, no Estádio da Montanha, a equipe de Bento encara a equipe do Santa Cruz Chacais, visando realizar um bom desempenho para começar com o pé direito no campeonato. O jogo será a primeira partida em alguma competição oficial do Bento Snakes na sua história.

Durante as últimas semanas, o grupo comandado pelo Head Coach Gustavo Rech, intensificou os trabalhos almejando a evolução da equipe, aperfeiçoando as jogadas de ataque e concertando alguns erros que ainda são cometidos através da realização de jogos coletivos, conseguindo ter uma análise e uma visão de como a equipe se comporta dentro de campo. Além disso, os treinamentos visaram situações de jogo e o preparo físico dos atletas para a estreia na competição gaúcha.

Logo em seu primeiro jogo no campeonato gaúcho, a equipe enfrenta um difícil adversário, o qual já tem uma vasta experiência na competição. Trata-se do Santa Cruz Chacais, equipe a qual possui três vice-campeonatos gaúchos e que busca o seu primeiro título. Já o Bento Snakes é o caçula da competição, junto com a equipe do Bulldogs. “Vamos estrear com um pouco mais de um ano de treinamentos, uma equipe bastante nova, com alguns jogadores experientes, porém, quase 98% do elenco são jogadores formados aqui”, ressaltou o técnico Gustavo Rech.

Mesmo sendo um dos estreantes no campeonato gaúcho, a equipe espera chegar o mais longe possível na competição, almejando em um primeiro momento a classificação para os playoffs. “Almejamos desempenhar o melhor papel possível e independente do resultado, vamos dar sempre nosso melhor”, disse Gustavo. Além de ter o objetivo de conquistar bons resultados, a competição servirá para que a equipe como meio de obter experiência aos atletas. “Precisamos sair de cada jogo melhor do que a gente entrou, esse é o objetivo, dar o nosso melhor, aproveitar ao máximo esses momentos nos jogos e estar crescendo a cada partida porque, se vamos enfrentar equipes qualificadas, podemos tirar proveito disso, tirando proveito da experiência e da própria sistemática de jogo”, finalizou o head coach do Bento Snakes.

Head Coach Gustavo Rech

A direção está mobilizando a comunidade de Bento Gonçalves para a primeira partida da equipe na competição. Na primeira semana de jogos do campeonato, os estádios receberam um grande número de torcedores presentes nos jogos. A estreia será realizada neste domingo, dia 13, às 15h no Estádio da Montanha. O ingresso custará R$ 5,00. 

Elenco do Bento Gonçalves Snakes 2016:

Quaterbacks: Maurício Vaz, José Cuello e Cristian Cardoso;

Tight Ends: Eduardo Salini, Dieison da Rosa e Lucas Miotto;

Wide Receiver: Alexsandro Mendes, Eduardo Possebon, Alisson Camargo, Crisitano Thums, Gustavo Bica, Guilherme Soares e Igor Rosa;

Running Back: Jailson Patrocínio, Joel Zeni, Nicolas Rodrigues e Henrique Basso;

Full Back: Jader Dal Sochio, Lucas Silveira e Giovani Moscon;

Linha Ofensiva: Paulo Henrique, Adriano Chesini, Marcelo Pasqualotto, Maicon Rech, Jivago Tarzo, Shelon Bianchi, Rodrigo Picinatto, Giordano Corbelini e Alex Sander Zanotelli;

Linha Defensiva: Kleber Colla, Maurício Cislagh, Rodolfo Pizzi, Tiago Dallegrave, Eduardo Ferreti, Leandro Fussieger, Leonardo da Silva, Wesley Wiprich e Gustavo Predebon;

Corner/Safety: João Felipe Piccoli, Kauan Martins, Alexsandro de Oliveira, Gustavo Granville, Renan Nunes e Victor Villaça;

Linebackers: Devid Petry, Fabrício Almeida, Cleisom Ambrosi, Juliano Pan, Lucas Guzzo, Andrius Gutierrez, Jean Nunes, Doublas Baretti e Daniel Farias.

Comissão técnica: Head Coach - Gustavo Rech; Coordenador defensivo: Kleber Colla

Galeria de fotos