• Home › notícias › Outros

Bento Snakes estreia no Campeonato Gaúcho contra o Carlos Barbosa Ximangos

Equipe inicia a busca pela vaga inédita aos playoffs neste domingo, dia 19, no Estádio da Montanha

  1. Publicado em 17/02/2017
Bento Snakes estreia no Campeonato Gaúcho contra o Carlos Barbosa Ximangos Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes estreia no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2017 neste domingo, dia 19, enfrentando a equipe do Carlos Barbosa Ximangos, um dos caçulas da competição, às 15h no Estádio da Montanha. A equipe comandada pelo Head Coach Tiago Dallegrave busca a vaga inédita para os playoffs da competição estadual, com o objetivo de terminar o campeonato entre os melhores do estado. 

Neste ano de 2017, a direção e a sua comissão técnica inovaram seus conceitos dentro de campo, trazendo para o clube uma nova metodologia baseada no futebol americano europeu, realizando clínicas de imersão para a assimilação da nova filosofia implantada nos treinamentos. Além disso, com a saída do Head Coach Gustavo Rech para o Porto alegre Bulls, a direção apostou no nome de Tiago Dallegrave para assumir a função principal da equipe. "Apesar da grande mudança da pré-temporada passada para esta, os atletas assimilaram a nova filosofia de trabalho aplicada e acreditamos que ainda dentro do Gauchão, possamos colher os frutos deste novo método", ressalta o Head Coach Tiagão. 

Equipe treinou três vezes por semana durante a pré-temporada/Foto: Kévin Sganzerla

Em seu primeiro jogo no Campeonato Gaúcho de 2017, enfrentando o Carlos Barbosa Ximangos, o qual vai realizar seu primeiro jogo oficial em sua história enfrentando o Snakes, é esperado um grande número de torcedores no Estádio da Montanha, tanto da equipe da casa como da equipe barbosense, com expectativas de recorde de público em Bento Gonçalves. 

Recorde de público: Snakes 0 x 2 Chacais - 2016/Foto: Kévin Sganzerla

Para esta temporada, a equipe contratou dois reforços para o Campeonato Gaúcho, passando a contar com o wide receiver Diegão, ex-Juventude FA, e do linebecker Ricardo Rauber, ex-São Leopoldo Mustangs. A direção espera realizar um bom trabalho no campeonato estadual, visando os playoffs da competição e almejando futuramente uma Superliga.

"A expectativa é fazer um bom trabalho, a gente está almejando os playoffs, estamos trabalhando para chegar aos playoffs. É um projeto grande, um trabalho a longo prazo, estamos lapidando bastante coisa esse ano e amadurecemos em muitas questões e esse ano vamos trabalhar duro para levar a equipe à Superliga", afirma o presidente do clube, Rodolfo Pizzi. 

1ª rodada - Campeonato Gaúcho 2017:

Bento Gonçalves Snakes x Carlos Barbosa Ximangos

Data: 19/02

Horário: 15h (kickoff)

Local: Estádio da Montanha

Ingressos: R$ 5 + 1kg de alimento não perecível

Galeria de fotos