• Home › notícias › Outros

Bento Snakes estreia na Liga Nacional contra o Santa Cruz Chacais

Confronto será realizado neste domingo, dia 24, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul

  1. Publicado em 21/07/2016
Bento Snakes estreia na Liga Nacional contra o Santa Cruz Chacais Foto: Kévin Sganzerla

Após um longo período de preparação depois do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o Bento Gonçalves Snakes estreará na Liga Nacional neste domingo, dia 24, às 14h no Estádio dos Plátanos, enfrentando a equipe do Santa Cruz Chacais. Será a primeira vez que os comandados de Gustavo Rech irão atuar em uma competição a nível nacional. Depois de realizar uma boa campanha disputando sua primeira competição oficial, a equipe de Bento espera superar os números do Gauchão para chegar o mais longe possível na Liga e brigar pelo acesso à Superliga Nacional. 

Atuando pela primeira vez no Campeonato Gaúcho, o Bento Snakes foi a grande surpresa da competição, fazendo frente com equipes experientes e conquistando a sua primeira vitória em uma competição oficial. Além disso, a equipe chegou muito perto de se classificar para os playoffs da competição, superando as expectativas do torcedor e dos próprios atletas. Agora, confirmando presença na competição nacional, o Bento Snakes almeja novamente surpreender seus adversários e fazer frente com grandes e experientes equipes do futebol americano do país. 

Contando com novos atletas e com modificações significativas na composição da comissão técnica e na forma de treinamento, o Bento Snakes intensificou os seus trabalhos nas últimas semanas visando esse importante confronto. Nesse período, a equipe de Bento realizou uma seletiva de atletas para integrar o elenco e um Training Camp com o Restinga Redskulls com o objetivo de compartilhar conceitos entre as equipes. 

No Campeonato Gaúcho, os clubes se enfrentaram na primeira rodada da competição estadual, partida a qual ficou marcada na história do Bento Snakes. Contando com um dos maiores públicos já vistos em um jogo de futebol americano no estado, a equipe de Gustavo Rech surpreendeu os visitantes, realizando uma grande atuação dentro de campo. Mesmo com a derrota pelo acirrado placar de 2 a 0, o Bento Snakes mostrou que não estava na competição para ser mero coadjuvante. A equipe terminou o Gauchão na 7ª colocação com uma vitória e três derrotas. 

Bento Snakes 0 x 2 Santa Cruz Chacais/Foto: Kévin Sganzerla

Na Liga Nacional, a equipe de Bento está na Conferência Sul junto com outras três equipes gaúchas, Santa Cruz Chacais, Santa Maria Soldiers e o Porto Alegre Pumpkins. Além dos gaúchos, a Conferência conta também com o Joinville Redlions, o Curitiba Lions e o Joinville Gladiators. Os dois primeiros colocados da Conferência Sul avançam para as quartas de final da competição.

Gustavo Rech, Head Coach do Bento Snakes, afirmou que a torcida pode esperar um time muito mais experiente para disputar a Liga Nacional: "O gelo da inexperiência, de não ter jogado, tudo isso quebramos com o Campeonato Gaúcho. Agora precisamos colher os frutos e aprimorar o que a gente já fez de melhor e corrigir aquilo que erramos" ressaltou o comandante da equipe de Bento. Além disso, o técnico frisou o cuidado em manter o nível dos treinamentos acessível para o aprimoramento e evolução da equipe. "Primamos muito pela evolução dos atletas, mantendo o nível do Campeonato Gaúcho e implantando novos conceitos nos trabalhos. Temos ciência do que enfrentaremos pela frente, equipes muito qualificadas e de alto nível, mas confio em nossos atletas que possamos realizar uma boa competição, colocando Bento Gonçalves desta vez, no cenário nacional do futebol americano", disse Gustavo. 

Gustavo Rech mantém Maurício Vaz como QB para a competição nacional/Foto: Kévin Sganzerla

O coordenador defensivo do Bento Snakes Kleber Colla também ressaltou a expectativa dos atletas para a estreia e falou que a equipe está preparada para eventuais surpresas do adversário na partida: "Estamos muito focados para a estreia da Liga Nacional, intensificamos os treinamentos, mudamos um pouco a filosofia de trabalho. A defesa com certeza vai estar com um desempenho melhor do que no Campeonato Gaúcho, incrementamos atletas e mudamos algumas jogadas. Acredito que o Chacais irá vir com algumas modificações em comparação ao jogo da competição estadual, mas estamos preparados para qualquer surpresa que vier", disse Colla. 

Galeria de fotos