• Home › notícias › Outros

Bento Snakes estreia na Copa RS contra o Soldiers

Primeira rodada da competição estadual será realizada no domingo, em Venâncio Aires

  1. Publicado em 23/09/2016
Bento Snakes estreia na Copa RS contra o Soldiers Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes estreia na Copa RS de Futebol Americano neste domingo, dia 25, às 9h em Venâncio Aires contra a equipe do Santa Maria Soldiers, em confronto válido pela 1ª rodada da competição estadual. O torneio tem como principal objetivo completar o calendário do Futebol Americano no estado em 2016, proporcionando às equipes uma oportunidade de preparar as suas equipes para o próximo Campeonato Gaúcho. 

Para o confronto de domingo, o Santa Maria Soldiers entrará em campo com um time misto, sem os seus principais jogadores, a fim de preservar os seus atletas titulares para a Liga Nacional. Portanto, nomes como Busanello, Elesbão, Limana, Douglas e o Head Coach Peter devem ficar de fora da partida. Pelo lado do Bento Snakes, de acordo com o jogador e coordenador Rodolfo Pizzi, a equipe realizará alguns testes no jogo, oferecendo uma oportunidade para atletas que ingressaram recentemente no elenco. "Vamos fazer vários testes com Quarterback novo e abrir oportunidades a atletas que ingressaram recentemente na equipe para pegar ritmo para o Gauchão" ressalta o coordenador da equipe bento-gonçalvense. 

Foto: Kévin Sganzerla

Participando também da Liga Nacional, a equipe dará ênfase a competição de nível nacional, visando terminar o campeonato entre os primeiros colocados da Conferência Sul. "Nosso principal foco é a Liga Nacional para terminar bem a competição com estreante. Nossa projeção é terceiro ou talvez quarto lugar dentro da chave. Ficar a frente de times tradicionais é de grande valor para nós, como novatos" afirma Rodolfo Pizzi. No dia 8 de outubro, a equipe realizará a sua última partida na competição, enfrentando a forte equipe do Joinville Redlions, líder da Conferência, em Joinville. 

Além dos Snakes e do Soldiers, a Copa RS conta com a participação do Venâncio Aires Bulldogs e do São Leopoldo Mustangs, os quais se enfrentam no domingo à tarde, também em Venâncio Aires. As quatro equipes disputam um quadrangular composto por três rodadas, cada uma realizada em uma cidade diferente. Os dois primeiros colocados fazem a final do torneio, a qual está prevista para o dia 3 de dezembro, em São Leopoldo. 

1ª rodada - Copa RS:

Local: Venâncio Aires

9h - Bento Gonçalves Snakes x Santa Maria Soldiers

14h - Venâncio Aires Bulldogs x São Leopoldo Mustangs

Galeria de fotos