• Home › notícias › Outros

Bento Snakes estreia com derrota para o Gaspar Black Hawks na Liga Nacional

Jogando fora de casa, equipe bento-gonçalvense foi superada pelo placar de 34 a 7

  1. Publicado em 16/07/2017
Bento Snakes estreia com derrota para o Gaspar Black Hawks na Liga Nacional Foto: Kévin Sganzerla

A equipe do Bento Gonçalves Snakes realizou a sua estreia na Liga Nacional de 2017, neste sábado, dia 15, em Santa Catarina, enfrentando a equipe do Gaspar Black Hawks. Mesmo saindo na frente do marcador, o Bento Snakes se deparou com a inspirada atuação ofensiva dos donos da casa, os quais viraram a partida e conquistaram a vitória pelo placar de 34 a 7.

Encarando aproximadamente 12h de viagem para Gaspar-SC, O Bento Snakes entrou em campo visando iniciar a competição com o pé direito. Nos primeiros minutos de jogo, a equipe bento-gonçalvense conseguiu bons avanços e, logo em sua primeira descida, abriu o placar do jogo com Touchdown de Eduardo Salini, após bom passe do Quarterback (QB) Maurício Vaz, com conversão de extra point de Eduardo Possebon, 7 a 0. Ainda no primeiro quarto de partida, os donos da casa, aos poucos começaram a dominar o confronto, realizando boas jogadas ofensivas em busca do empate.

Foto: Kévin Sganzerla

No segundo quarto, o Gaspar Black Hawks chegou ao empate com Touchdown de Franklin e com extra point convertido pelo Kicker Lessa, deixando o placar igualado em 7 a 7. A equipe da casa trocou seu QB ainda na segunda etapa de jogo, com a entrada de Carraro no lugar do estreante Ríos, mudando completamente a partida. Logo em uma de suas primeiras jogadas, Carraro encontrou livre Egydio Pederiva que fitou a marcação e correu para End Zone para anotar o segundo Touchdown a favor dos donos da casa, com mais um extra point convertido por Lessa. 

Mantendo o bom ritmo de jogo, o Gaspar não deu chances para o Bento Snakes, o qual encontrou dificuldades para quebrar a forte defesa adversária e para segurar o poderio ofensivo dos catarinenses. O Gaspar Black Hawks ampliou a vantagem com Touchdown do QB Carraro, em boa corrida pela esquerda, com extra point efetivo de Lessa, mantendo o seu 100% de aproveitamento em conversões na partida. 

QB Carraro, destaque da partida/Foto: Kévin Sganzerla

No quarto derradeiro, os donos da casa permaneceram no controle da partida, realizando uma atuação defensiva segura, sem levar sustos. O QB Carraro, em mais uma boa corrida, adentrou na defesa adversária, anotando o seu segundo Touchdown e o quarto da partida para o Gaspar Black Hawks, liquidando com o placar do confronto. Os catarinenses tiveram ainda tempo, com o cronômetro zerado, para ampliar a vantagem, com Touchdown do QB Ríos, terminando a partida com placar de 34 a 7.

No outro confronto da chave, a equipe do Crisciúma Miners derrotou o Porto Alegre Gorillas no overtime pelo placar de 20 a 19. O próximo desafio do Bento Snakes será no próximo dia 30 de julho, contra a equipe do Porto Alegre Gorillas, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. 

Liga Nacional - Conferência Sul (Grupo F):

Gaspar Black Hawks 34 x 7 Bento Gonçalves Snakes

Porto Alegre Gorillas 19 x 20 Crisciúma Miners

Galeria de fotos