• Home › notícias › Outros

Bento Snakes está na final da Copa RS

Equipe de Gustavo Rech derrotou o Bulldogs por 35 a 14 e assegurou vaga à decisão da competição estadual

  1. Publicado em 13/11/2016
Bento Snakes está na final da Copa RS Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes derrotou a equipe do Venâncio Aires Bulldogs pelo placar de 35 a 14 e conquistou vaga à final da Copa RS de Futebol Americano 2016. Em confronto realizado na manhã deste domingo, dia 13, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, a equipe comandada por Gustavo Rech protagonizou um grande atuação dentro de campo, se mantendo invicta na competição e assegurando a sua classificação para a decisão do torneio. 

O placar foi aberto logo nos primeiros minutos de partida, com Touchdown anotado por Fabrício, o qual aproveitou os espaços na defesa adversária na lateral do campo para chegar a End zone. Possebon converteu o Extra Point, dando números iniciais ao confronto. A equipe do Bento Snakes controlou as ações no primeiro e no segundo quarto de jogo, ampliando o placar com Touchdown de Eduardo Salini. Porém, a superioridade da equipe da Serra foi diminuindo ao longo da partida, oferecendo espaços para o Bulldogs se aproximar da zona de pontuação. A equipe de Venâncio Aires descontou no marcador com Touchdown de Eduardo, terminando o primeiro tempo com placar de 13 a 6 para o Bento Snakes. 

Foto: Kévin Sganzerla

Logo na primeira jogada do terceiro quarto, Carioca percorreu aproximadamente 80 jardas pela lateral, anotando mais um Touchdown para o Bento Snakes, com Extra Point novamente convertido por Possebon. Aproveitando os erros da equipe bento-gonçalvense, a qual pecou no número de faltas, o Bulldogs diminuiu o marcador com Touchdown de Artur Azevedo, com conversão de dois pontos de Cristian, deixando o placar 20 a 14. No último quarto de jogo, o Bento Snakes voltou a ter o controle da partida, aumentando a vantagem no placar com Touchdown de Eduardo Salini, com conversão de dois pontos de Lucas Miotto, e com Touchdown de Fabrício, com Extra Point convertido por Possebon, decretando a vitória pelo placar de 35 a 14. 

Foto: Kévin Sganzerla

Com o resultado positivo, a equipe do Bento Snakes permaneceu na liderança da Copa RS com duas vitórias conquistadas em dois jogos, assegurando a sua classificação à final de forma antecipada. Na última rodada da fase classificatória da competição, a qual será realizada em Bento Gonçalves, No Estádio da Montanha, no dia 27, Bulldogs e Santa Maria Soldiers se enfrentam valendo vaga à final do torneio. Já o classificado Bento Snakes joga contra o eliminado São Leopoldo Mustangs, em confronto valendo o título do Vorus Bowl, competição organizada pelo Bento Snakes em parceria com a Vinícola Salton. 

2ª rodada - Copa RS:

Bento Gonçalves Snakes 35 x 14 Venâncio Aires Bulldogs

Santa Maria Soldiers 62 x 0 São Leopoldo Mustangs

Classificação: (vitórias - derrotas)

1º Bento Snakes 2 - 0

2º Santa Maria Soldiers 1 - 1

3º Bulldogs 1 - 1

4º São Leopoldo Mustangs 0 - 2

Galeria de fotos