• Home › notícias › Outros

Bento Snakes enfrentará o Santa Cruz Chacais pelos playoffs do Campeonato Gaúcho

Equipe bento-gonçalvense terminou a primeira fase na terceira colocação de sua chave com uma campanha de 3-2

  1. Publicado em 29/05/2017
Bento Snakes enfrentará o Santa Cruz Chacais pelos playoffs do Campeonato Gaúcho Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes conheceu, no último domingo, dia 28, o seu adversário na próxima fase do Campeonato Gaúcho de 2017. Com a vitória do Porto Alegre Pumpkins sobre o Restinga Redskulls por 8 a 2, a equipe bento-gonçalvense terminou a fase regular na quinta posicão na classificão geral e enfrentará o Santa Cruz Chacais no Wild Card dos playoffs da competição.

Na fase classicatória da competição estadual, a equipe comandada pelo Head Coach Tiago Dallegrave realizou uma grande campanha, conquistando 3 vitórias, derrotando o Ximangos, o Redskulls e o Bulldogs, e sofrendo apenas duas derrotas, para o Juventude FA e para o Pumpkins (por imposição da Federação Gaúcha de Futebol Americano - FGFA), conquistando a classicação inédita para os playoffs da competição.

Foto: Kévin Sganzerla

Agora, no Wild Card, a equipe do Bento Snakes vai enfrentar fora de casa um "velho conhecido": o Santa Cruz Chacais. No histórico do confronto, as equipes já se enfrentaram em duas ocasiões, uma pelo Campeonato Gaúcho e outra pela Liga Nacional, ambas com vitória do Chacais.

"Chacais é um time conhecido com uma arma muito forte que é o Running Back Cleiton Paz. Vamos com time completo para Santa Cruz e vamos fazer nosso futebol americano. Intensificamos nossos treinos durante a semana visando esse confronto decisivo. Agora só dificulta, a escada fica com degraus cada vez mais estreitos para chegar a final, demandando cada vez mais de um bom trabalho técnico", ressalta o presidente do clube, Rodolfo Pizzi.

O confronto contra o Chacais será realizado neste sábado, dia 3, às 14h, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. No outro confronto do Wild Card, Porto Alegre Pumpkins recebe o Ijuí Drones valendo vaga à semifinal.

Wild Card - Campeonato Gaúcho 2017:

Santa Cruz Chacais x Bento Snakes - 03/06 - 14h

Porto Alegre Pumpkins x Ijuí Drones - 04/06 - 14h

Galeria de fotos