• Home › notícias › Futebol

Bento Snakes enfrenta o Santa Maria Soldiers valendo o título da Copa RS

Final será realizada neste domingo, dia 4, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo

  1. Publicado em 01/12/2016
Bento Snakes enfrenta o Santa Maria Soldiers valendo o título da Copa RS Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes está próximo de conquistar o seu primeiro título oficial em sua história no futebol americano gaúcho. A equipe comandada pelo Head Coach Gustavo Rech enfrenta o Santa Maria Soldiers neste domingo, dia 4, às 15h30, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, valendo o título da Copa RS. A equipe bento-gonçalvense terminou a primeira fase da competição estadual de forma invicta, vencendo os seus três confrontos e terminando na liderança, e agora, o clube almeja finalizar o seu primeiro ano disputando competições oficiais com a conquista do seu primeiro campeonato. 

Na última rodada da fase classificatória da Copa RS, a qual foi realizada em Bento Gonçalves, com o evento do Vorus Bowl, o Bento Snakes derrotou o São Leopoldo Mustangs pelo placar de 19 a 6, confirmando o seu favoritsmo e terminando na primeira colocação da primeira fase do torneio. No outro confronto, o Santa Maria Soldiers, atual campeão gaúcho, conquistou a vaga para a decisão após derrotar o Venâncio Aires Bulldogs pelo amplo placar de 53 a 0, chegando a sua segunda final em 2016. 

Foto: Kévin Sganzerla

O Head Coach do Bento Snakes destaca a semana intensa de treinamentos e a expectativa para a grande decisão da Copa RS: "Dentro do nosso planejamento, tivemos duas semanas atípicas, realizando treinamentos intensos para preparar a equipe para esta decisão. Com apenas dois anos de existência, estamos pela primeira vez em uma decisão de campeonato, mérito de todos que acreditaram e se dedicaram para isso acontecer. Vamos jogar contra o Soldiers pela quarta vez no ano, uma equipe qualificada que foi campeã gaúcha e fez uma brilhante campanha na Liga Nacional", ressalta Gustavo Rech.

No primeiro confronto do dia de decisões no Estádio Cristo Rei, São Leopoldo Mustangs e Venâncio Aires Bulldogs disputam o 3º lugar da competição, em jogo que será realizado às 9h. Pela tarde, às 15h30, Bento Snakes e Santa Maria Soldiers decidem o título da Copa RS. Os ingressos para os dois jogos custam R$ 5. 

FINAL - Copa RS

Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo

3º lugar: São Leopoldo Mustangs x Venâncio Aires Bulldogs - 9h

Final: Bento Gonçalves Snakes x Santa Maria Soldiers - 15h30

Ingressos: R$ 5,00

Galeria de fotos