• Home › notícias › Outros

Bento Snakes encerra a sua participação na Liga Nacional com derrota

Equipe de Gustavo Rech foi superada pela forte equipe do Joinville Redlions pelo placar de 51 a 6

  1. Publicado em 09/10/2016
Bento Snakes encerra a sua participação na Liga Nacional com derrota Foto: Jean Balbinotti / Agência RBS

A equipe do Bento Gonçalves Snakes finalizou a sua participação na Liga Nacional de Futebol Americano de 2016 com derrota contra a forte equipe do Joinville Redlions, em confronto realizado na tarde deste domingo, dia 9, em Joinville. Com o time desfalcado e enfrentando um dos favoritos ao acesso à Superliga, o Bento Snakes não foi páreo para os donos da casa, os quais venceram com superioridade pelo placar de 51 a 6. Com o resultado, a equipe terminou a competição na 5ª colocação da Conferência Sul. 

A equipe comandada por Gustavo Rech enfrentou aproximadamente dez horas de estrada até chegar a cidade de Joinville, realizando a sua maior viagem em competições oficiais até então. O Bento Snakes, mesmo com 12 desfalques, protagonizou uma boa atuação dentro de campo nos dois primeiros quartos, fazendo um jogo duro contra o Redlions no início de partida. A equipe da casa terminou o primeiro tempo de jogo com uma vantagem relativamente pequena, vencendo pelo placar de 17 a 6. Após o intervalo, os donos da casa voltaram a campo com um aspecto mais ofensivo, conseguindo dominar a partida nos dois últimos quartos do jogo, ampliando a vantagem no marcador e decretando a vitória pelo placar de 51 a 6. 

"Fizemos um bom jogo de igual para igual principalmente nos dois primeiros quartos. Apesar do time deles ser muito qualificado, com jogadores de seleção, campeões do torneio Touchdown e com um Head Coach bastante experiente, deu para ter uma base da dificuldade que tivemos, mas fomos bem até certo ponto. Depois os desfalques e o cansaço pesaram para que a nossa equipe diminuísse de produção dentro de campo", avaliou o Head Coach dos Snakes, Gustavo Rech.  

Na fase de playoffs da competição nacional, o Joinville Redlions enfrentará a equipe do Santa Maria Soldiers, valendo vaga à semifinal da Liga Nacional. O Bento Snakes encerrou a sua participação na 5ª colocação com uma vitória e três derrotas na competição e agora, direcionará o seu foco para a Copa RS. O seu próximo compromisso dentro dos gramados será no dia 11 de novembro, enfrentando a equipe do Venâncio Aires Bulldogs em Santa Maria pela 2ª rodada da competição estadual. 

Liga Nacional - Conferência Sul:

Joinville Redlions 51 x 6 Bento Gonçalves Snakes

CLASSIFICAÇÃO FINAL: (vitórias - derrotas)

1º Joinville Redlions 4 - 0

2º Santa Maria Soldiers 4 - 0

3º Joinville Gladiators 2 - 1

4º Santa Cruz Chacais 1 - 3

5º Bento Gonçalves Snakes 1 - 3

6º Porto Alegre Pumpkins 1 - 3

7º Curitiba Lions 0 - 3

Galeria de fotos