• Home › notícias › Outros

Bento Snakes é derrotado pelo Chacais e é eliminado do Campeonato Gaúcho no Wild Card

Equipe bento-gonçalvense realizou uma boa atuação dentro de campo, mas não conseguiu parar os donos da casa, perdendo pelo placar de 13 a 3

  1. Publicado em 04/06/2017
Bento Snakes é derrotado pelo Chacais e é eliminado do Campeonato Gaúcho no Wild Card Foto: Guilherme Athayde/Riovale Jornal

O Bento Gonçalves Snakes foi derrotado pelo Santa Cruz Chacais por 13 a 3 no Wild Card e deu adeus ao sonho de chegar à grande final do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2017. Em confronto realizado no último sábado, dia 3, em Santa Cruz do Sul, a equipe comandada pelo Head Coach Tiago Dallegrave realizou uma grande atuação dentro de campo, mas não foi párea para a forte equipe do Chacais. 

Em partida marcada pelo equilíbrio entre as equipe dentro de campo, o Bento Snakes vendeu caro a sua eliminação na competição. Com uma boa atuação defensiva, a equipe visitante conseguiu segurar o forte poderio ofensivo do adversário em grande parte do tempo. O placar só foi aberto no início do segundo quarto de partida. O Kicker Anderson Salgadinho converteu o Field Goal e colocou o Chacais na frente do marcador. O Bento Snakes chegou ao empate também através de um Field Goal, com o Kicker Possebon acertando a finalização e igualando o placar, terminando a primeira etapa de jogo com placar de 3 a 3.

No terceiro quarto de jogo, o Santa Cruz Chacais ficou à frente do placar novamente com mais um Field Goal anotado pelo Kicker Anderson Salgadinho, 6 a 3. No último e derradeiro quarto, os donos da casa conseguiram ampliar o placar. Na linha de cinco jardas, Wesley recebeu do Quarterback Aramins Goulart e correu em direção à extrema esquerda para anotar o único touchdown na partida. Anderson Salgadinho converteu o extra point, dando números finais à partida e decretando a vitória do Chacais pelo placar de 13 a 3. 

Com a eliminação, o Bento Snakes agora direciona o seu foco na preparação para a disputa da Liga Nacional de 2017, onde estará competindo pela segunda vez consecutiva. A equipe do Santa Cruz Chacais enfrenta na semifinal do campeonato estadual o Juventude FA, em Caxias do Sul, valendo uma vaga à final da competição. No outro confronto do Wild Card, Pumpkins e Ijuí Drones duelam em Porto Alegre neste domingo, dia 4, valendo vaga à semifinal. O vencedor enfrentará o Santa Maria Soldiers. 

Wild Card - Campeonato Gaúcho 2017

Santa Cruz Chacais 13 x 3 Bento Gonçalves Snakes 

Porto Alegre Pumpkins x Ijuí Drones - 04/06 - Complexo Esportivo da PUC

Galeria de fotos