• Home › notícias › Outros

Bento Snakes é derrotado pela equipe do Santa Maria Soldiers no Estádio da Montanha

Equipe de Bento não conseguiu segurar a experiente equipe de Santa Maria e acabou perdendo pelo placar de 43 a 6

  1. Publicado em 03/04/2016
Bento Snakes é derrotado pela equipe do Santa Maria Soldiers no Estádio da Montanha Fotos: Kévin Sganzerla

Em jogo realizado na tarde deste domingo, dia 3, no Estádio da Montanha, com a presença de um grande número de torcedores, o Bento Snakes foi derrotado pela equipe do Santa Maria Soldiers pelo placar de 43 a 6 em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2016. Com o resultado negativo, a equipe de Bento segue sem vencer na competição, precisando conquistar a vitória nas próximas duas rodadas para continuar na briga pela classificação aos playoffs. 

A equipe visitante protagonizou uma grande atuação tanto defensiva quanto ofensiva, anulando quase por completo os ataques do Bento Snakes através de vários tackles efetuados pela defesa do Soldiers. O começo da equipe de Santa Maria foi avassalador, aproveitando o apagão da equipe da casa que não entrou bem dentro de campo e contando com o ótimo desempenho do seu kicker Maurício, o qual acertou todos os field goals no jogo. 

No início da partida, depois de um fumble, o Soldiers recuperou a bola para, logo depois, anotar o primeiro touchdown do jogo, o primeiro levado pela equipe do Bento Snakes na competição. A equipe de Bento apostava na velocidade para ganhar jardas, porém a forte defesa do adversário impedia o ataque do Bento Snakes avançar dentro de campo. Com mais um fumble, o Soldiers novamente colocou o seu ataque na partida, conseguindo anotar mais um touchdown, desta vez na corrida de 15 jardas para endzone. A equipe ampliou o marcador também com um field goal anotado pelo kicker Maurício. Não demorou muito para acontecer mais um fumble, o terceiro favorecendo a equipe visitante, a qual recuperou a bola para atacar novamente. Articulando boas jogadas ofensivas, o Santa Maria Soldiers conseguiu o seu terceiro touchdown, terminando o primeiro quarto com o placar de 24 a 0 para os visitantes. 

No segundo quarto, a equipe do Bento Snakes melhorou, entrando no jogo e equilibrando as ações da partida. Com uma falha no snap no ataque do Soldiers e uma penalidade de 15 jardas imposta na equipe visitante, o Bento Snakes finalmente conseguiu entrar no território adversário. De frente para a endzone, o Bento Snakes anotou o seu primeiro touchdown em sua história em uma competição oficial, com chute para extra point bloqueado, descontando o marcador da partida, 24 a 6. Até o final do segundo quarto, as equipes tentaram efetuar jogadas de ataque, mas sem efetividade, saindo para o intervalo com o placar sem alterações. 

No terceiro quarto, o jogo ficou morno, sem muitas emoções, com várias paralisações por causa de faltas, não deixando o jogo correr. O Santa Maria Soldiers conseguiu marcar mais um touchdown na partida, o quarto da equipe visitante, ampliando o marcador também com o safety cometido pela equipe de Bento, vencendo pelo placar de 36 a 6. No último quarto, o jogo continuou bastante parado por faltas incessantes cometidas por ambas as equipes. O Soldiers anotou no final mais um touchdown, decretando a vitória para a equipe de Santa Maria pelo placar de 43 a 6. 

Com a derrota, o Bento Snakes tem a obrigação de conquistar bons resultados nos últimos dois jogos da primeira fase da competição para conquistar a classificação para os playoffs do Campeonato Gaúcho. O próximo confronto do Bento Snakes será realizado no dia 16 de abril, contra a equipe do Bulldogs, jogando fora de casa. 

Classificação:

Conferência Leste                          

 POA Pumkings: 2 - 0      

Restinga Redskulls: 1 - 1

Juventude: 1 - 0

Bulls: 1 - 2

Mustangs: 0 - 2

Conferência Oeste

Santa Maria Soldiers: 3 - 0

Ijuí Drones: 1 - 1

Santa Cruz Chacais: 1 - 0

Bento Snakes: 0 - 2

Bulldogs: 0 - 2

Galeria de fotos