• Home › notícias › Outros

Bento Snakes é derrotado e dá adeus ao Campeonato Gaúcho

Equipe de Bento perde por 36 a 14 e é eliminada da competição na fase classificatória

  1. Publicado em 07/05/2016
Bento Snakes é derrotado e dá adeus ao Campeonato Gaúcho Foto: Renan Jardim/Touchdown Gaúcha

O Bento Gonçalves Snakes foi até Ijuí neste último sábado, dia 7, para enfrentar a equipe do Ijuí Drones valendo a vaga para os playoffs do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2016. Com uma atuação superior na partida, a equipe da casa conquistou a vitória pelo placar de 36 a 14, continuando com o sonho de chegar ao Gigante Bowl e eliminando a equipe de Bento da competição estadual.

Com a esperança de conquistar a classificação para a próxima fase em seu primeiro ano de participação, o Bento Snakes entrou determinado em busca da vitória. Nos primeiros minutos de partida, a equipe da serra iniciou atacando, porém a sua primeira campanha terminou em fumble. Com dificuldades de sair das imediações de sua endzone, o Bento Snakes acabou não conseguindo segurar a ofensiva do Ijuí Drones, a qual chegou ao seu primeiro touchdown anotado pelo QB Uil, com extra point não convertido pelos donos da casa. A equipe de Bento foi em busca do placar, equilibrando significativamente as ações da partida. Belety recebeu passe na endzone e com a conversão do extra point, os visitantes viraram o marcador. 

Com tentativas frustradas de decidas, o Bento Snakes encontrou muita dificuldade para armar jogadas que desconcertasse a defesa adversária. O Ijuí Drones ampliou o placar com três touchdowns marcados por Johnny e Tiecher, utilizando corridas pelas laterais para passar da defesa de Bento e chegar a endzone.O primeiro tempo terminou com placar de 28 a 7 a favor do Ijuí Drones.

Foto: Renan Jardim/Touchdown Gaúcha

No segundo tempo, o Bento Snakes melhorou dentro de campo, mas não o suficiente para parar os donos da casa. A equipe comandada por Gustavo Rech conseguiu diminuir o placar para 28 a 14, entretanto logo em seguida, a equipe de Ijuí ampliou o marcador anotando mais um touchdown através de Johnny, 36 a 14, decretando assim a vitória e aclassificação dos ijuienses para a fase seguinte do Campeonato Gaúcho.

Mesmo com a eliminação, a equipe do Bento Snakes deixa a competição estadual de cabeça erguida, mostrando o seu potencial ao longo do campeonato e fazendo frente com grandes equipes experientes. Neste curto período de competição, a equipe de Bento conquistou vários feitos em sua história, dentre eles, a primeira vitória em uma competição oficial, obtida contra o Bulldogs e o maior público já visto em jogo de futebol americano no estado do Rio Grande do Sul. Além de tudo isso, o que importa é a experiência que o grupo de atletas e a comissão técnica obtiveram ao longo da competição. Embora sendo estreante e contando com jogadores inexperientes, a equipe protagonizou ótimas atuações dentro de campo que deixaram claro o potencial que a equipe possui e tende a demonstrar nas próximas competições em que participará.

Agora, o olhar da direção volta-se inteiramente para a Liga de Futebol Americano de 2016, competição a nível nacional em que o Bento Snakes estará presente. O início da competição está previsto para o dia 16 ou 17 de julho. Até lá, Gustavo Rech deseja concertar os erros e melhorar os acertos para que a equipe esteja preparada e possa realizar uma grande campanha no segundo semestre. 

Galeria de fotos