• Home › notícias › Futebol

Bento Snakes conquista classificação inédita para os playoffs do Campeonato Gaúcho

Equipe do Head Coach Tiago Dallegrave derrotou fora de casa o Bulldogs pelo placar de 28 a 10

  1. Publicado em 21/05/2017
Bento Snakes conquista classificação inédita para os playoffs do Campeonato Gaúcho Foto: Kévin Sganzerla

Pela primeira vez em sua pequena trajetória no futebol americano, o Bento Gonçalves Snakes vai disputar os playoffs do Campeonato Gaúcho de 2017. Derrotando a equipe do Bulldogs FA pelo placar de 28 a 10, em confronto realizado na tarde deste domingo, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, a equipe bento-gonçalvense garantiu o seu nome na próxima fase da competição estadual, se mantendo na briga pelo título.

Jogando em um campo pesado, ambas as equipes entraram dentro das quatro linhas visando conquistar uma vitória para permanecer na briga pela classificação aos playoffs. O primeiro quarto de partida reservou poucas emoções. A equipe da casa encontrava dificuldades para realizar jogadas de efeito, já o Bento Snakes acumulava erros e tentativas falhas no ataque. Os visitantes tiveram a oportunidade de abrir o placar com um Field Goal, porém a finalização de Possebon foi interceptada pela defesa do Bulldogs. 

Foto: Kévin Sganzerla

No segundo quarto, o Bento Snakes não conseguia ter efetividade ofensiva para chegar próximo ao ingoal e pecava em faltas no seu sistema defensivo, resultando em oportunidades para os donos da casa. O adversário, aproveitando as falhas da defesa do Snakes, abriu o placar com Field Goal de Armando. Após um fumble e excesso de faltas dos visitantes, o Bulldogs ampliou a vantagem com Touchdown de Eduardo, com extra point convertido por Armando, 10 a 0. 

No terceiro quarto, correndo atrás do prejuízo, o Bento Snakes melhorou a sua estabilidade defensiva, mas continuou com dificuldades para acertar jogadas no ataque. Depois de muita inssistência, o Bento Snakes diminuiu com Eduardo Salini, após bom passe do Quarterback Diegão. No Extra Point, o snap foi mal efetuado, sobrando para Diegão que, em mais um passe certeiro, encontrou Salini novamente para a conversão de dois pontos, 10 a 8. O Snakes permaneceu pressionando o seu adversário em busca da virada e, ainda no penúltimo quarto, Miotto anotou o segundo Touchdown para os visitantes, com Extra Point convertido, virando o marcador da partida. 

Foto: Kévin Sganzerla

No último quarto, o Bulldogs tentou reagir em busca de mais um Touchdown para reverter o placar, porém não conseguiu ter a mesma efetividade que no segundo quarto. O Bento Snakes, aproveitando os espaços da defesa adversária e efetuando boas jogadas de ataque, principalmente explorando a velocidade, aumentou a vantagem no placar com Touchdown de Gustavo MB, o qual recebeu livre pela extremidade direita, correndo aproximadamente 20 jardas para ampliar o marcador. Nos minutos finais de partida, a equipe bento-gonçalvense fez o seu quarto Touchdown na partida, desta vez com Jaílson, o qual passou por entre a defesa adversária para decretar a vitória e a classificação inédita do Bento Snakes aos playoffs.

Com o resultado positivo, o Bento Snakes agora aguarda o confronto entre Porto Alegre Pumpkins e Restinga Redskulls, que será realizado no próximo domingo, dia 28, para saber em qual posição terminará a primeira fase. Caso o Pumpkins vença, a equipe do Snakes fica na terceira posição e enfrenta na próxima fase o Santa Cruz Chacais, fora de casa. Se o Redskulls conquistar uma vitória, a equipe da Serra termina a fase regular na vice-liderança do grupo B, enfrentando o Ijuí Drones em casa na fase de playoffs.

Galeria de fotos