• Home › notícias › Outros

Bento Snakes conquista a sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho

Equipe derrotou fora de casa o Venâncio Aires Bulldogs pelo placar de 31 a 0

  1. Publicado em 16/04/2016
Bento Snakes conquista a sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho Fotos: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes enfrentou na tarde deste sábado, dia 16, a equipe do Bulldogs F.A. em Venâncio Aires, em sua primeira partida atuando longe de seus domínios. Debaixo de um sol escaldante, beirando aos 40 graus centígrados, o Bento Snakes protagonizou uma grande atuação dentro de campo, derrotando os donos da casa pelo placar de 31 a 0 e conquistando a sua primeira vitória em sua história atuando em uma competição oficial. Com o resultado positivo, a equipe de Bento segue na briga por classificação para os playoffs da competição estadual.

O encontro entre os caçulas da competição eliminaria uma das equipes na briga pela classificação. Ambos os clubes não possuiam vitórias até então no Campeonato Gaúcho, fazendo com que a partida ganhasse ainda mais relevância. Torcedores de Bento Gonçalves se fizeram presentes em grande número para apoiar a equipe rumo a primeira vitória e para continuar sonhando com vaga para os playoffs. 

No primeiro quarto, o Bento Snakes começou melhor na partida, conseguindo realizar boas jogadas ofensivas. No início de jogo, a equipe teve a oportunidade de abrir o marcador atráves de um field goal, o qual acabou sendo desperdiçado pelo kicker Eduardo Possebon. Porém, não demorou muito para os visitantes anotarem seus primeiros pontos no jogo, abrindo o placar com touchdown de Eduardo Salini, com extra point convertido por Eduardo Possebon. A equipe do Bulldogs foi parada na sólida defesa da equipe de Bento, a qual impediu grandes decidas do time adversário, assegurando a vantagem a seu favor.

No segundo quarto, Alexsandro anotou o segundo touchdown para o Bento Snakes, com extra point obstruído pela equipe adversária. A equipe continuou pressionando o seu adversário, conseguindo mais um touchdown em uma corrida de quase 60 jardas, porém não validado por conta de uma conduta anti-desportiva do jogador do Bento Snakes assinalada pela arbitragem. Entretanto, logo depois, o Bento Snakes conseguiu anotar o seu terceiro touchdown na partida, através de Eduardo Possebon, o qual também converteu o extra point, deixando o placar 20 a 0 a favor da equipe de Bento. 

No decorrer da partida, vários atletas saíram de campo machucados ou com mal-estar devido ao calor ardente durante o jogo, tornando-se inimigo das duas equipes dentro das quatro linhas. Após o intervalo, o Bento Snakes continuou com a sua boa performance ofensiva, conseguindo o seu quarto touchdown no jogo, desta vez feito por Jaílson, com extra point desperdiçado. No último quarto, com um safety e com um field goal anotado novamente por Eduardo Possebon, um dos nomes do jogo, o Bento Snakes decretou a sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho e seu primeiro triunfo em uma competição oficial na sua história. 

A equipe comandada pelo Head Coach Gustavo Rech terá agora mais uma importante decisão no Campeonato Gaúcho. A equipe enfrentará em seu próximo e último jogo desta primeira fase a equipe do Ijuí Drones fora de casa, precisando necessariamente da vitória para conquistar a classificação para a próxima fase da competição estadual. O jogo será realizado no dai 7 de maio, em Ijuí. 

Galeria de fotos