• Home › notícias › Outros

Bento Snakes conquista a sua primeira vitória na Liga Nacional

Com superioridade, equipe de Bento derrotou o Curitiba Lions pelo placar de 22 a 0

  1. Publicado em 04/09/2016
Bento Snakes conquista a sua primeira vitória na Liga Nacional Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes conquistou a sua primeira vitória na Liga Nacional de Futebol Americano, derrotando a equipe do Curitiba Lions pelo placar de 22 a 0, em confronto realizado na tarde deste domingo, dia 4, no Estádio da Montanha. Com o apoio de seu torcedor, a equipe comandada por Gustavo Rech realizou uma atuação impecável, colocando a sua superioridade dentro de campo para conquistar os seus primeiros pontos na competição nacional e a sua segunda vitória na história do clube. 

Por conta das condições precárias do gramado, as duas equipes entraram em comum acordo para que não efetuassem Kickoffs, com o objetivo de preservar a integridade dos atletas. No início da partida, ambas as equipes tiveram dificuldades para chegar ao ataque, porém aos poucos, o Bento Snakes foi controlando as ações do jogo. O placar foi aberto através de um safety sofrido pela equipe visitante, a qual recuperou a bola na End Zone após bloqueio de Wagner no momento do punt, 2 a 0 para o Bento Snakes. No segundo quarto, as equipes tentaram pontuar no jogo, porém, sem efetividade ofensiva, o placar ficou inalterado na primeira etapa da partida. 

Jaílson, destaque da partida/Foto: Kévin Sganzerla

No terceiro quarto, o Bento Snakes, passou a administrar a partida com superioridade, não dando chances para o adversário chegar próximo da end zone. Os donos da casa ampliaram o marcador com Touchdown de Goku, o qual, após punt efetuado pelos visitantes, interceptou o passe e correu aproximadamente 50 jardas para anotar o primeiro TD do jogo. Possebon converteu o extra point, deixando o placar 9 a 0 para o Bento Snakes. A equipe de Bento ampliou o placar com Touchdown de Miotto, com extra point novamente convertido por Possebon. No último quarto, os gaúchos permaneceram superiores na partida, realizando uma grande atuação principalmente ofensiva. Maurício Vaz, quarterback dos Snakes, chamou a resposabilidade e anotou mais um Touchdown para a equipe da casa, decretando a vitória do Bento Snakes pelo placar de 22 a 0. 

Com o resultado positivo, a equipe subiu para a 5ª colocação na Conferência Sul da Liga Nacional, com uma vitória e duas derrotas. A equipe terá mais um jogo decisivo pela fase classificatória da competição, desta vez atuando fora de casa, contra a forte equipe do Joinville Redlions, uma das favoritas a conquistar o acesso para a Superliga Nacional. O confronto contra os catarinenses será realizado no dia 10 de outubro, em Joinville. 

Liga Nacional de Futebol Americano:

Bento Gonçalves Snakes 22 x 0 Curitiba Lions

Touchdowns: Gustavo Granville (Goku), Lucas Miotto e Maurício Vaz

Extra Points: Eduardo Possebon (2)

Galeria de fotos