• Home › notícias › Outros

Bento Snakes conquista a classificação inédita para os playoffs da Liga Nacional

Equipe gaúcha derrotou o Criciúma Miners pelo placar de 30 a 15 e terminou fase regular na vice-liderança de sua chave

  1. Publicado em 01/10/2017
Bento Snakes conquista a classificação inédita para os playoffs da Liga Nacional

Pela primeira vez em sua curta trajetória no  futebol americano, o Bento Gonçalves Snakes disputará os playoffs da Liga Nacional de 2017. Com uma de suas melhores atuações no ano, a equipe bento-gonçalvense derrotou o Criciúma Miners pelo placar de 30 a 15, em confronto realizado na tarde deste domingo, dia 1º, no Estádio da Montanha, terminando a fase regular na vice-liderança de sua chave e, de forma inédita, conquistando uma das vagas aos playoffs da competição. 

Com um bom público presente, o Bento Snakes entrou em campo visando manter o seu bom retrospecto atuando em seus domínios para avançar de fase na competição. No início do confronto, o Miners deu um susto no torcedor bento-gonçalvense ao marcar um touchdown, com Vagner, logo em seu primeiro ataque. A equipe visitante ampliou em seguida com conversão de dois pontos do Quarterback (QB) americano Smith. Mas não demorou muito para o Bento Snakes diminuir. Com belo passe do QB Maurício Vaz, Salini fez boa recepção e correu em direção à End Zone para fazer o touchdown, com extra point de Possebon. Os catarinenses tentaram aumentar a vantagem através de Field Goal, mas a defesa do Bento Snakes fez boa interceptação. 

Foto: Kévin Sganzerla

No segundo quarto de jogo, após a insistência do Bento Snakes no ataque, os donos da casa viraram o placar com Field Goal de 52 jardas de Possebon. Os visitantes tentavam atacar, principalmente através de jogadas terrestres, mas a linha defensiva dos bento-gonçalvenses impediu o Miners de se aproximar da zona de pontuação. Os gaúchos ampliaram o placar com mais um Field Goal de Possebon, 16 a 8. Nos minutos finais, o Miners teve a chance de diminuir o marcador, porém a defesa do Bento Snakes segurou a pressão do ataque adversário, mantendo a vantagem. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na volta do intervalo, o Bento Snakes permaneceu sob o controle da partida, realizando uma efetiva atuação defensiva e ofensiva. A equipe da casa voltou a ampliar o placar com Touchdown do QB Maurício Vaz, adentrando à defesa adversária para marcar mais um a favor dos bento-gonçalvenses. Possebon manteve o seu 100% de aproveitamento e anotou o extra point. 

No último quarto, o Miners anotou o seu segundo touchdown com o QB Smith, com extra point convertido, porém o Bento Snakes voltou a aumentar a vantagem no placar, desta vez com touchdown de Jaílson, em corrida de aproximadamente 25 jardas, utilizando de sua velocidade para passar pela defesa adversária e ampliar o marcador. Possebon manteve o bom aproveitamento e anotou mais um extrapoint, dando números finais à partida, 30 a 15. 

Foto: Kévin Sganzerla

Terminando a fase regular na vice-liderança do grupo F da Conferência Sul, agora a equipe comandada pelo Head Coach Tiago Dallegrave direciona o seu foco para o confronto dos playoffs da competição. Os bento-gonçalvenses enfrentam na próxima fase o Jaraguá Breakers, no dia 14 de outubro, em Jaraguá do Sul-SC.

Liga Nacional 2017 - Grupo F - Conferência Sul

Bento Gonçalves Snakes 30 x 15 Criciúma Miners

Classificação: (vitórias-derrotas)

Gaspar Black Hawks 4-0
Bento Gonçalves Snakes 3-1
Criciúma Miners 2-2
Porto Alegre Gorillas 1-3
São Leopoldo Mustangs 0-4

Playoffs: Jaraguá Breakers x Bento Gonçalves Snakes - 14/10 - Jaraguá do Sul-SC

Galeria de fotos