• Home › notícias › Outros

Bento Snakes conhece seus adversários na fase regular do Campeonato Gaúcho de 2018

Sorteio foi realizado neste domingo, dia 17, na final da Copa RS

  1. Publicado em 18/12/2017
Bento Snakes conhece seus adversários na fase regular do Campeonato Gaúcho de 2018 Snakes 24 x 23 Gorillas - 2017/Foto: Kévin Sganzerla

A Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) sorteou os grupos da fase regular do Campeonato Gaúcho de 2018 neste domingo, dia 17, na final da Copa RS. O Bento Gonçalves Snakes estará no grupo A da competição ao lado de Santa Cruz Chacais, Porto Alegre Gorillas e uma terceira equipe que será definida na fase de Qualifying.

Na primeira fase, quatro equipes disputam que vão estrear na competição disputam as três últimas vagas para a fase de grupos do Campeonato. As equipes 12 equipes participantes da fase regular foram distribuídas em três grupos, nos quais avançam os dois primeiros colocados para a fase de playoffs. Juventude e Santa Maria Soldiers entram direto na fase de quartas de final. 

A equipe do Bento Gonçalves Snakes terá velhos conhecidos na disputa pelas duas vagas aos playoffs de sua chave. Contra o Santa Cruz Chacais, as equipes já se encontraram em três ocasiões, com três vitórias para a equipe de Santa Cruz do Sul. Neste ano, Snakes e Chacais se enfrentaram nos playoffs do Campeonato Gaúcho. Em 2017, o Bento Snakes também enfrentou o Porto Alegre Gorillas, em partida válida pela Liga Nacional. Na ocasião, a equipe bento-gonçalvense levou a melhor. A quarta equipe do grupo sairá do confronto entre os perdedores da fase de Qualifying. 

Chacais x Snakes - Liga Nacional 2016 - Foto: Kévin Sganzerla/Arquivo Pessoal

Qualifying:

Canoas Jaguars X Buriers Football
Viamão Raptors X Gravataí Spartans

Fase Regular - Campeonato Gaúcho 2018:

Grupo A

Santa Cruz Chacais
BENTO GONÇALVES SNAKES
Porto Alegre Gorillas
Vencedor do jogo 3 da Fase Qualifying (perdedores de Jaguars X Buriers ou Raptors X Spartans)

Grupo B

Ijuí Drones
Venâncio Aires Bulldogs
Cruzeiro Lions
Gravataí Spartans ou Viamão Raptors

Grupo C

Armada Futebol Americano
Carlos Barbosa Ximangos
Porto Alegre Bulls
Canoas Jaguars ou Buriers Football

Galeria de fotos